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Analista de gestão e logística

Fortaleza
Casa dos Ventos
Anunciada dia 12 setembro
Descrição

Gerenciar e otimizar o ciclo de vida dos equipamentos e sistemas de monitoramento (LIDAR, sensores e comunicação), atuando como um facilitador entre a equipe técnica, fornecedores e as áreas de suporte da empresa.

Assegurar a eficiência operacional, o controle de custos e a conformidade dos processos administrativos e logísticos.
**Responsabilidades e atribuições**
1. Gestão e Planejamento de Equipamentos:
1.1 Coordenar a logística de equipamentos e o cronograma de manutenção, calibração e consertos junto aos fornecedores e à equipe técnica.

1.2 Planejar a compra e a destinação de novos sensores e equipamentos, alinhando as necessidades do time com o orçamento e o planejamento estratégico.

Realizar a gestão do estoque de sensores e peças, garantindo a disponibilidade e o controle de inventário.

2. Gestão de Compras e Relação com Fornecedores:
2.1 Ser o ponto focal administrativo e comercial com fabricantes e fornecedores.

2.2 Apoiar os processos de importação e exportação junto à área de comércio exterior, incluindo a negociação, a revisão de documentos e a verificação dos lançamentos no ERP (SAP).

2.3 Controlar orçamentos e custos relacionados a consertos, calibrações e compras de equipamentos.

2.4 Acompanhar os saldos financeiros e as negociações de serviços e produtos.

3. Gestão de Processos Internos:
3.1 Atuar na interface com as áreas financeira e de TI para garantir a alocação de recursos e o pagamento de fornecedores.

3.2 Gerenciar o uso do sistema SAP PM para os processos de compra, calibração e controle de estoque de materiais.

3.3 Elaborar e monitorar o orçamento anual da área de equipamentos e comunicação.

4. Rotinas e Alinhamento:
4.1 Participar de reuniões de alinhamento com as equipes internas para entender as demandas de projetos e garantir o fluxo de informações.

4.2 Manter o controle e o registro das atividades e despesas para a prestação de contas ao setor financeiro.
**Requisitos e qualificações**
- Sólida experiência em gestão orçamentária, planejamento e controle de custos, com conhecimento de processos aduaneiros.
- Domínio de ferramentas de análise de dados (Excel ou Google Sheets).
- Conhecimento em sistemas ERP, com experiência preferencial em SAP.
- Fluência em comunicação na língua inglesa.

Diferenciais:

- Conhecimento do mercado eólico e solar.
- Experiência em gestão de contratos e negociação.
- Experiência com gestão de riscos
- Experiência com ferramentas de Business Intelligence (BI) como Tableau ou Power BI.
- Conhecimentos em Linguagens de Programação.

**Informações adicionais**
Vantagens para você
- Pacote de benefícios competitivos;
- Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Pelo pioneirismo na identificação de recursos renováveis do país, formamos o maior portfólio de projetos, com ativos de alta eficiência e escalabilidade. Possuímos 3,1 GW de projetos em operação e construção, além do maior portfólio em desenvolvimento do país, para oferecer as mais competitivas soluções para nossos clientes.

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