Horário: 44 horas semanaisModalidade: PresencialDescrição:Avaliação e acompanhamento de características socioemocionais dos alunos:Acompanhar, avaliar e atuar junto aos alunos com relatórios e avaliações diagnósticas feitos por outros profissionais externos (psicólogos, fonoaudiólogos, TO’s, etc), apoiando recomendações para modificações educacionais e elaboração de programas de educação individualizados;Realizar entrevista com as famílias ao ingressar no colégio, notificando informações importantes para investigar problemas de aprendizagem e de comportamento;Agir em caráter preventivo para auxiliar estudantes com problemas leves ou transitórios que podem trazer prejuízo ao desempenho escolar;Auxílio integral no desenvolvimento dos alunos:Realizar intervenções individualizadas ou em sala de aula;Consultar educadores e outros profissionais em relação ao desempenho cognitivo, afetivo, social e comportamental dos alunos;Construir estratégias de prevenção ao bullying e outras formas de violência;Implementar e promover práticas que promovam o cultivo de valores e virtudes no colégio e em sala de aula;Trabalhar na prevenção de problemas sociais ou interpessoais relacionados ao aprendizado ou comportamento;Apoiar os alunos em suas dificuldades e transtornos específicos que afetam o aprendizado, o comportamento ou adaptação à escola.Promoção da saúde mental e comportamentos positivos entre equipe escolar:Colaborar com a adequação, por parte dos educadores, de conhecimentos da Psicologia que lhes sejam úteis na consecução crítica e reflexiva de seus papéis;Desenvolver atividades visando prevenir, identificar e resolver problemas psicossociais que possam dificultar, na escola, o desenvolvimento de potencialidades e a autorealização dos alunos e colaboradores;Oferecer suporte a resoluções de conflitos;Reforçar habilidades positivas de superação e resiliência;Auxiliar na construção de relações saudáveis entre os diversos membros do espaço escolarApoio à equipe de coordenação e direção escolar:Participar do trabalho das equipes de planejamento pedagógico, currículo e políticas educacionais, bem como participar da constante avaliação e do redirecionamento dos planos, e práticas educacionais implementadas;Atuar como facilitador no processo de integração e adaptação de novos colaboradores na instituição;Avaliar as necessidades de desenvolvimento e ajuda na construção de ambientes educacionais dentro do colégio que atendam a essas diversas necessidades;Intervir para melhorar a instituição e desenvolver parcerias efetivas entre pais, educadores e outros cuidadores;Supervisionar estagiários da área de psicologia e orienta professores e equipe sempre que necessário.Apoio à equipe de coordenação e direção escolar:Participar do trabalho das equipes de planejamento pedagógico, currículo e políticas educacionais, bem como participar da constante avaliação e do redirecionamento dos planos, e práticas educacionais implementadas;Atuar como facilitador no processo de integração e adaptação de novos colaboradores na instituição;Avaliar as necessidades de desenvolvimento e ajuda na construção de ambientes educacionais dentro do colégio que atendam a essas diversas necessidades;Intervir para melhorar a instituição e desenvolver parcerias efetivas entre pais, educadores e outros cuidadores;Supervisionar estagiários da área de psicologia e orienta professores e equipe sempre que necessário.Requisitos:Requisitos:Graduação em Psicologia;Experiência em atendimento psicológico a crianças e adolescentes;Conhecimento em avaliação e diagnóstico de problemas emocionais e comportamentais;Habilidade em elaboração de planos de intervenção e acompanhamento;Disponibilidade para atendimentos individuais e em grupo;Boa comunicação e habilidade em trabalhar em equipe multidisciplinar;Conhecimento em orientação vocacional e profissional;Registro ativo no Conselho Regional de Psicologia.Diferenciais:Proficiência na língua inglesaPós-graduação em Psicologia Escolar;Experiência em atendimento a alunos com necessidades especiais.
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