Descrição do cargo:
O nosso cliente busca um profissional para exercer o papel de gerente em sua agência. A responsabilidade será liderar a equipe e promover uma gestão eficaz, visando garantir produtividade e sustentabilidade do negócio.
Habilidades e Qualificações
* Possuir Ensino Superior concluído na área de Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Economia;
* Certificação CPA 20;
* Experiência de 2 anos na área de negócios da agência ou experiência similar de mercado;
* Habilidades em Produtos e Serviços Financeiros, Sistema Financeiro Nacional, Matemática Financeira, Negociação, Gestão de Pessoas e Visão de Negócios Financeiro;
Responsabilidades
Gestão da Equipe: Exercer a liderança da equipe, promover a gestão do clima, desenvolver potenciais (internos e externos), realizar acompanhamentos e avaliações periódicas, informais e formais, fomentar o desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o desenvolvimento individual e da equipe, identificar e viabilizar ações de desenvolvimento, com a finalidade de garantir produtividade e sustentabilidade do negócio.
Consultoria Financeira: Prestar consultoria financeira aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da agência e em visitas externas, disponibilizando produtos e serviços de acordo com a potencialidade da sua área de atuação e de acordo com a qualificação e certificação exigida para cada família de produtos, bem como prestar as informações técnicas necessárias, a fim de qualificar o atendimento e efetivar negociações.
Gestão das Operações e Serviços: Responder pela movimentação financeira da agência, conforme normas e procedimentos institucionalizados, a fim de preservar a gestão econômico-financeira das operações e serviços.
Planejamento: Liderar, elaborar e executar o planejamento da agência, focando o curto, médio e longo prazo. Projetar e realizar o encaminhamento das ações necessárias à manutenção e ampliação de associados, a fim de fomentar sua principalidade no Sicredi. Otimizar resultados no que se refere a custos e rentabilidade, de acordo com o planejado.
Relacionamento com o Quadro Social: Fomentar o relacionamento com o quadro social e organizar os eventos, promovendo contatos com o quadro social e sociedade visando o desenvolvimento de ações direcionadas à solidificação da imagem do Sicredi e do cooperativismo junto aos associados.
Gestão do Risco: Gerir os riscos inerentes às operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos.
Programas de Relacionamento: Organizar e responder pela gestão dos Programas de Relacionamento em sua agência, incentivando a participação dos associados, visando o desenvolvimento das comunidades e dos negócios. Articular novos parceiros e apoiadores, atuar no desenvolvimento dos projetos e acompanhar todas as ações desenvolvidas.
Representante Legal da Agência: Atuar como procurador da Cooperativa, representando em todas as esferas necessárias para o atendimento das questões legais e de negócios.
Gestão da Carteira de Associados: Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados, considerando o perfil de cada associado, potencial, tendências e desenvolvimento em relação ao mercado, visando apresentar soluções financeiras adequadas às necessidades do público.
Ouvidoria: Realizar a gestão das demandas de ouvidoria junto à equipe visando solucionar os apontamentos e assegurar a resolução de demandas dos associados.