Responsável por desempenhar o processo completo de compras, desde requisições até a entrega de materiais e serviços, negociando condições comerciais, firmando contratos e acompanhando fornecedores. Atua estrategicamente, propondo melhorias, avaliando desempenho de fornecedores.
Principais Atividades:
* Receber e consolidar requisições de compras;
* Conduzir cotações, negociações e seleção de fornecedores;
* Firmar contratos e emitir pedidos de compra;
* Acompanhar entregas, checar qualidade e providenciar reposição ou reparação quando necessário;
* Pesquisar fornecedores, participar de feiras e homologações de materiais e serviços;
* Propor desenvolvimento de novos materiais ou alternativas;
* Preparar relatórios de desempenho de fornecedores, não conformidades e variações de preços;
* Comunicar setores internos sobre compras efetuadas e materiais rejeitados;
* Manter ambiente de trabalho limpo, organizado e agradável;
* Liderar e dar suporte à equipe de compras;
* Cumprir normas internas, procedimentos técnicos, de qualidade, segurança e organização.
Requisitos:
Recomendável curso técnico, tecnológico ou graduação na área;
Experiência na área;
Habilidades de liderança.