Desenvolvedor de Suporte Técnico
Buscamos um profissional qualificado para atuar como desenvolvedor de suporte técnico. O candidato ideal será responsável por implementar, gerenciar e resolver problemas em firewalls NGFW, redes, serviços e aplicações do Windows, softwares de backup, antivírus, etc., além de fornecer mentoria e treinamento técnico à equipe júnior.
Obrigatório ter graduação em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Redes de Computadores, Cibersegurança ou similar, conhecimento sólido em protocolos de rede (TCP/IP, HTTP, DNS, etc.), roteamento (estático, OSPF, BGP), firewalls NGFW (bloqueios, políticas, VPN, security profiles), entre outros requisitos listados abaixo..
Requisitos:
Graduado em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Redes de Computadores, Cibersegurança ou similar
Conhecimento sólido em:
Protocolos de rede (TCP/IP, HTTP, DNS, etc.)
Roteamento (Estático, OSPF, BGP)
Firewalls NGFW (Bloqueios, Políticas, VPN, Security Profiles)
VPN e SD-WAN;
Infraestrutura Microsoft (Hyper-V, AD, GPO, DNS, DHCP, CA etc.)
Soluções SaaS (O365, Azure, Google Cloud)
Gerenciamento de ferramentas de backup, storages e servidores;
Operação de ferramentas de segurança, como: UTMs, antivírus, IDS/IPS;
Certificações:
MD-102 (Endpoint Administrator Associate)
SC-900 (Security, Compliance and Identity Fundamentals)
Cisco Certified Network Associate (CCNA)
Network Security Support Enginner (Fortinet)
Lan Edge (Fortinet)
SD-WAN (Fortinet)
Responsabilidades:
Implementar, gerenciar e resolver problemas intermediários em:
Firewalls NGFW (Bloqueios, Roteamento, Security Profiles, VPN, etc);
Redes (802.1q, 802.1x, 802,3ad, STP, etc);
Serviços e Aplicações do Windows, Softwares de Backup, Antivírus, etc.;
Implementar, gerenciar e resolver problemas de Soluções SaaS;
Mentoria e Treinamento Técnico de Equipe Júnior;
Escalonamento de Incidentes para Fornecedores e Suporte Especializado;
Entrega de Projetos de Média Complexidade;
Suporte e Gerenciamento de Soluções Fortinet, Microsoft, Veeam, Trend, Cisco e outras que compuserem o portifólio da empresa;
Competências Comportamentais:
Análise e raciocínio lógico
Comunicação clara
Organização e gestão do tempo
Proatividade e adaptabilidade
Atenção aos detalhes
Resiliência e inteligência emocional
Trabalho em equipe
Ética, responsabilidade e confidencialidade