Descrição da vagaVocê se interessa e tem experiência com riscos de tecnologia e segurança da informação?
Então temos uma oportunidade para você!Nossa área faz parte do time de Resiliência, e posiciona-se como parte da segunda linha de defesa dentro de nossa empresa, sendo responsável, entre outras atividades, pela operacionalização de processos inerentes à identificação, mapeamento e avaliação de riscos ligados tanto a TI quanto a SI.
Atuamos de forma conjunta com as demais linhas de defesa e áreas próximas, como TI, SI, Controles Internos e Auditoria Interna, com foco na gestão integrada de riscos, utilizando ferramentas e dados como apoio a esse objetivo.Buscamos pessoas engajadas, com bom relacionamento interpessoal, gostar de trabalhar em equipe, serem curiosas, pró-ativas, resilientes, adaptáveis e com autogestão, pois estamos em constante transformação.
É importante lidar com incertezas e mudanças nos processos ao longo do tempo.Responsabilidades e atribuiçõesSer referência técnica na área, apoiando na evolução profissional dos colegas;Participar na implementação e melhoria contínua de processos, incluindo adoção de novas ferramentas;Realizar diagnósticos de risco em processos de tecnologia e segurança da informação, com emissão de relatórios e recomendações de melhorias;Apoiar no mapeamento centralizado dos riscos do Sicredi;Criar, gerir, evoluir, monitorar e apresentar indicadores (KPIs e KRIs) relacionados ao controle de riscos de TI e SI;Fornecer suporte, treinar e conscientizar áreas de negócio sobre gestão de riscos de TI e SI;Estreitar relacionamento com times das Cooperativas e Centrais;Responder a demandas de órgãos reguladores;Participar na criação e revisão de políticas, normas e manuais ligados a riscos de TI e SI.Requisitos e qualificaçõesPós-graduação em engenharia, tecnologia, segurança da informação ou áreas correlatas;Experiência com riscos de TI/SI, auditoria ou área de tecnologia compatível;Experiência em instituição financeira e regulamentações do setor;Conhecimento avançado em riscos cibernéticos e de TI, incluindo suporte técnico para alinhamentos com a primeira linha;Conhecimento de frameworks como NIST, ISF e ISO 27001;Metodologias ágeis;Inglês intermediário.DiferenciaisConhecimento sobre cooperativismo;Certificações relacionadas ao foco da vaga;Experiência com processos usando inteligência artificial;Familiaridade com ferramentas como ServiceNow, SESuite, PowerBI, PowerAutomate, PowerApps e SQL.Informações adicionaisPosições no Centro Administrativo Sicredi (CAS) adotam trabalho híbrido: 3 dias presenciais na sede em Porto Alegre/RS e 2 dias remoto.
Posições na área Tech são totalmente remotas.Benefícios14º e 15º salários fixos;Participação nos resultados;Plano de saúde e odontológico sem coparticipação;Programas de bem-estar, vale alimentação e refeição, auxílio creche, auxílio para filhos com deficiência, seguro de vida, previdência privada, plataforma de treinamentos e auxílio teletrabalho.Etapas do processo seletivoRegistrationAlinhamento de expectativasPerfil (PDA)Bate papo com GPBate papo com a áreaDesafio técnicoContrataçãoSomos o Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, há mais de 120 anos, focados em construir uma sociedade mais próspera com inclusão, diversidade e equidade.
Somos reconhecidos como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil 2024 pela GPTW.
Venha fazer parte dessa transformação!
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