Coordenador de Compras
Se você é uma pessoa que gosta de encontrar soluções criativas para problemas complexos e trabalhar em equipe, este pode ser o seu posto!
Aqui você vai coordenar a equipe de compras, assegurando que horários, metas e feedbacks sejam cumpridos. Além disso, você também vai analisar e supervisionar processos de compra, garantindo a eficiência na análise e aquisição de produtos e na gestão do giro de produtos.
Responsabilidades:
1. Coordinar a equipe de compras e garantir que os prazos sejam cumpridos;
2. Analisar e supervisionar processos de compra para garantir a eficiência;
3. Colaborar no planejamento orçamentário para desenvolver um plano estratégico;
4. Instruir novos contratados sobre as políticas e procedimentos da empresa;
5. Aprovar pedidos de compras para valores altos e produtos novos;
6. Garantir o cumprimento das normas internas da empresa;
7. Verificar requisições de produtos e controlar os processos de aquisição;
8. Propor cursos e treinamentos para o aperfeiçoamento da equipe;
9. Liderar a equipe de compras como exemplo de conduta e promover um ambiente colaborativo;
10. Analisar a falta de produtos e melhores marcas e preços;
11. Controlar pré-entradas e entradas de notas fiscais e liberá-las após verificação;
12. Parametrizar preços dos produtos e cadastrar novos produtos;
13. Monitorar estoques mínimos e máximos e determinar necessidades de reposição;
14. Negociar as melhores condições comerciais com fornecedores;
15. Criar campanhas promocionais mensais e promoções de produtos;
16. Contribuir com a reposição e disposição de itens na loja;
17. Manter diálogo constante com os supervisores de vendas para ajustar o planejamento de compras;
18. Analisar o mercado para encontrar produtos inovadores e de boa qualidade;
19. Acompanhar o movimento de vendas da loja;
20. Verificar e acompanhar os prazos de entrega dos materiais ou serviços adquiridos;
21. Negociar preços, prazos e condições de pagamento com fornecedores;
22. Visitar regularmente as lojas para compreender a demanda;
23. Visitar concorrentes para monitorar os produtos em destaque;
24. Gerir e analisar indicadores da área, como Custo de Mercadoria Vendida (CMV) e Prazo Médio de Estoque (PME).],