Descricao do Cargo
O Vendedor de Loja Afirmativo para Pessoas com Deficiência será responsável por ser referência na execução dos 7 passos da venda e na aplicação das JDDs, oferecendo aos clientes soluções completas em tecnologia e inovação que atendam às suas necessidades e estilo de vida.
1. Preparar-se para o atendimento e a venda:
* zelar pela apresentação pessoal e postura profissional;
* checar o estoque e atualizar-se sobre estratégias, metas da semana e campanhas vigentes;
* garantir que esteja pronto para oferecer uma experiência premium ao cliente.
2. ter conhecimento profundo sobre produtos e técnicas de vendas:
* assegurar adesão mínima de 90% aos treinamentos (online/presenciais);
* estudar materiais técnicos e manter-se atualizado sobre lançamentos e inovações;
* oferecer recomendações consultivas ao cliente.
3. Mantenha padrão de excelência no atendimento:
* estar presente no fast point e seguir com disciplina o POP dos 7 passos da venda.
4. Oferecer atendimento consultivo e personalizado ao cliente:
* identificar necessidades, realizar perguntas exploratórias, ouvir atentamente e apresentar soluções adequadas ao estilo de vida do cliente;
* explorar o PDV e os espaços JDDs de forma estratégica.
5. Realizar o pós-venda:
* acompanhar a satisfação do cliente;
* verificar entregas e instalações;
* oferecer suporte em caso de dúvidas;
* estimular recompra e fortalecer o relacionamento de longo prazo.
6. Promover lançamento de produtos:
* estudar diferenciais;
* comunicar novidades;
* realizar demonstrações envolventes;
* aplicar técnicas que reforcem o valor agregado.
7. Trabalhar orientado para metas e resultados:
* monitorar performance individual;
* acomprar evolução das vendas;
* oferecer negociações saudáveis para cliente e empresa.
8. Gerenciar carteira de clientes:
* acompanhar hábitos de consumo;
* personalizar contatos;
* antecipar necessidades futuras;
* enviar promoções direcionadas.
9. Atualizar etiquetas de preço e garantir informações corretas aos clientes:
* conferir diariariamente valores dos produtos;
* ajustar etiquetas sempre que houver alterações;
* asssegurar clareza na comunicação de preços e condições de pagamento.
10. Mantenha e zelar pelo ambiente da loja:
* atuar proativamente na organização;
* limpeza;
* reposição de produtos;
* atualização dos espaços JDDs.
11. Garantir processo de checkout:
* efetuar corretamente a cobrança;
* respeitar os meios de pagamento;
* fazer fechamento do caixa ao final do expediente.