Empresa de soluções em comércio exterior, com sólida atuação nacional e internacional, busca profissional para integrar seu time de exportação. Com mais de duas décadas de mercado e foco em excelência no atendimento, a organização oferece um ambiente colaborativo, onde o conhecimento técnico e o relacionamento com parceiros são fatores chave para o sucesso.
Por que se juntar a este time?
Faça parte de uma empresa consolidada e reconhecida por sua expertise no mercado de comércio exterior;
Trabalhe com todos os modais de transporte em processos de exportação;
Tenha a chance de aprender com uma equipe experiente e desenvolver suas habilidades em COMEX;
Flexibilidade de trabalho no modelo remoto.
Atividades
Abertura, coordenação e acompanhamento de processos de exportação, desde a origem até a chegada da carga ao destino;
Análise e elaboração de documentos de exportação (fatura, packing list, certificados de origem, entre outros);
Elaboração e emissão de DUE e drafts de conhecimentos de embarque (marítimo, rodoviário e aéreo);
Preenchimento de ISF, LPCO, Docs IMO;
Agendamento e acompanhamento logístico de cargas junto a transportadoras, armadores e agentes de carga;
Solicitação de coleta e levante de container;
Contato com agentes parceiros do exterior, transportadoras e cias aéreas;
Elaboração e envio de Booking e pré-alerta;
Envio e confirmação de embarque;
Conferência e solicitação de pagamentos aos agentes parceiros e terminais;
Follow-up dos processos de exportação, garantindo a conformidade com prazos e requisitos;
Acompanhar operações de liberação aduaneira, garantindo a regularidade de toda a documentação e trâmites exigidos.
Finalização e entrega do processo ao faturamento.
Requisitos
Ensino Superior em Administração, Comércio Exterior ou áreas correlatas (preferencialmente completo);
Experiência consolidada em rotinas de agenciamento de exportação e desembaraço aduaneiro;
Inglês intermediário (leitura e escrita);
Domínio de Excel em nível intermediário;
Conhecimento nos sistemas da RFB (Portal Único e e-CAC);
Diferenciais: Vivência com os sistemas Ibroker Exportação e Thomson Reuters (OSGT);
Residência em Porto Alegre ou região metropolitana.
Horário de trabalho
08h30 às 18h (intervalo de almoço das 12h às 13h15) - De segunda a sexta.
Modelo de trabalho remoto, com encontros presenciais mensais e eventuais convocações para reuniões ou entregas de documentos. É imprescindível que o(a) candidato(a) resida em Porto Alegre ou na Região Metropolitana.
Informações adicionais
Local de trabalho: Porto Alegre, RS
Regime de contratação: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Nível hierárquico: Analista
Tempo de experiência: Entre 3 e 5 anos
Valorizado
VALORIZADO
Habilidades
Agenciamento de Exportação
Excel intermediário
Sistema RFB
Comex
Desembaraço Aduaneiro
Elaboração de DUE
#J-18808-Ljbffr