ANALISTA FINANCEIRO (TESOURARIA)
A ATR Incorporadora é referência em inovação e qualidade no mercado imobiliário, oferecendo empreendimentos que combinam design, sustentabilidade e excelência. Com um compromisso com o respeito aos prazos e à satisfação do cliente, a ATR entrega soluções que agregam valor e conforto, sempre com foco na confiança e na solidez.
Principais Desafios
1. Gestão do Caixa da Empresa, zelando pelo patrimônio financeiro.
2. Monitorar e Gerenciar o Fluxo de Caixa, garantindo liquidez financeira.
3. Gerenciamento de Contas Bancárias, monitoramento de saldos de caixa e previsão das necessidades de fluxo de caixa, além de análise de oportunidades de melhoria e redução de despesas.
4. Manter a conciliação bancária diária.
5. Criar modelos financeiros para projeção de fluxo de caixa, analisando e buscando alternativas para enriquecer as análises.
6. Gerenciamento de Riscos, desenvolvendo estratégias para mitigação de riscos de taxa de juros, câmbio, inflação, crédito e liquidez.
7. Gestão de seguros financeiros, análise e monitoramento para manter os seguros válidos.
8. Análise de Investimentos, buscando oportunidades, realizando previsões e análises de orçamentos financeiros.
9. Análise e gestão de Empréstimos / Financiamentos, buscando manter a liquidez e pagamentos em dia.
10. Busca por alternativas de empréstimos e financiamentos para suprir necessidades de caixa.
11. Gestão de contas a pagar, lançamento de notas, conciliação de pagamentos, negociação com fornecedores e instituições financeiras.
12. Elaborar e implementar estratégias financeiras de longo prazo.
13. Preparar relatórios financeiros detalhados para a alta administração.
14. Assegurar conformidade contábil das operações financeiras, acompanhando o fechamento mensal via sistema ERP.
15. Apoiar e acompanhar o reporte à auditoria interna e externa.
16. Contribuir na gestão de processos e buscar oportunidades de melhoria.
17. Manter relacionamento eficaz com bancos e áreas internas para otimizar operações financeiras.
18. Atuar na elaboração e renovação de cadastros junto a bancos de fomento, bancos comerciais, agentes fiduciários, agências de rating, B3 e CETIP.
19. Garantir conformidade com regulamentações financeiras e fiscais.
20. Manter relacionamentos com bancos, investidores e outras partes interessadas.
21. Identificar e mitigar riscos financeiros.
Informações da Vaga
* Área profissional: Financeiro
* Regime de contratação: CLT - presencial
* Local de trabalho: bairro São Pedro - SJP
* Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 8h às 17h
* Carga horária semanal: 40 horas
Requisitos
* Superior completo em Finanças, Contabilidade, Economia ou áreas relacionadas
* Vivência com Excel avançado, Ferramenta BI e ERP Sienge (Incorporação)
* Conhecimento profundo de gestão financeira e regulamentações
* Experiência em Tesouraria, sistema CAIXA, Gestão de Financiamentos / Dívida, Seguros e Contratos de Financiamento com Bancos de Fomento
O que a Empresa Oferece
* Salário fixo
* Vale transporte: R$ 12,00/dia
* Vale alimentação: R$ 605,00/mês
* Day off aniversário
* Plano de saúde Unimed ou Paraná Clínicas
* Plano odontológico Uniodonto
* Programa saúde (Auxílio academia/esporte - reembolso de até 50% ou teto de R$ 100/mês)
* Programa de viagem (após 6 meses, atrelado a desempenho)
* App Conexa Plus
* Cursos da Conquer Plus
* Incentivo para cursos relacionados aos interesses da empresa
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