Somos uma empresa multinacional, com sólida atuação no mercado e presença consolidada em nosso segmento.
Valorizamos um ambiente onde pessoas vêm em primeiro lugar – acreditamos no poder da escuta, na empatia como base das relações e na criação de um ambiente seguro, transparente e colaborativo.
Nosso compromisso é com a excelência, sim — mas sempre com olhar humano, respeito às individualidades e cuidado com o bem-estar das nossas equipes. Prezamos por relações de confiança, crescimento conjunto e desenvolvimento contínuo de cada profissional que faz parte da nossa jornada.
Temos orgulho de manter uma cultura de acolhimento genuíno, com programas internos que incentivam o autoconhecimento, o cuidado com a saúde emocional e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Se você busca um ambiente que valoriza mais do que resultados — valoriza pessoas, venha com a gente. Temos grandes desafios e muito espaço para crescer, sempre com empatia, ética e propósito.
Responsabilidades e atribuições
* Análise e Regulação de Sinistros: Conduzir a análise detalhada e a regulação de sinistros de alta complexidade no ramo de viagem (como despesas médicas, cancelamento de viagem, extravio de bagagem), verificando a cobertura e a elegibilidade de acordo com os termos da apólice.
* Gestão de Processos: Gerenciar todo o ciclo do sinistro, desde a notificação inicial até a indenização ou recusa, garantindo a conformidade e os prazos de atendimento.
* Comunicação com Clientes e Parceiros: Manter comunicação clara, empática e humanizada com clientes e parceiros de negócio, fornecendo atualizações e solicitando documentações adicionais, se necessário e, em de acordo com as leis e regulamentações vigentes.
* Tomada de Decisão: Atuar com autonomia na tomada de decisões referentes aos processos de sinistros, lidando com casos de alta criticidade e potenciais litígios.
* Suporte Técnico e Mentoria: Servir como referência técnica para analistas juniores e plenos, oferecendo suporte, treinamento e participando na resolução de problemas complexos.
* Controle e Reporte: Manter registros precisos e detalhados de todos os casos, além de elaborar relatórios gerenciais e indicadores da área.
Colaboração dentro da Europ: Colaborar com outras áreas internas, como a equipe técnica, comercial e jurídica, para aprimorar processos e produtos
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior completo
* Inglês fluente será considerado um diferencial
* Sólida experiência no mercado de seguros
* Conhecimento em produtos de seguro viagem
* Familiaridade com regulamentações da SUSEP
* Domínio do pacote Office, com ênfase em Excel
* Experiência em sistemas de gestão de sinistros
* Boa visão de processos e procedimentos
* Capacidade analítica e organização
Fundada em 1963, a Europ Assistance é líder mundial em soluções e serviços de assistência e oferece suporte a clientes em mais de 190 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. São colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil com a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar.
No Brasil, oferecemos soluções de serviços e assistências para Montadoras, Bancos, Empresas de Cartões de Crédito, Varejistas, Seguradoras, entre outras, nos seguimentos de: Lar e Família, Auto, Saúde e Viagem.