Horário: 40 horas semanais
Modalidade: Presencial
Descrição
MISSÃO DO CARGO
Realizar, controlar e analisar fluxos de trabalho e desenvolver atividades técnicas e administrativas, de acordo com o Book de Processos e mapeamento de processos da área de atuação.
ATRIBUIÇÕES DO CARGO
1. Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
2. Efetuar diagnósticos e levantamentos de necessidades em sua área de atuação, apoiando a liderança nos processos de transformação organizacional.
3. Participar de comitês, comissões, colegiados e demais grupos de trabalho que se fizerem necessários, visando ao desenvolvimento e à melhoria contínua organizacional.
4. Prestar atendimento a clientes internos e externos, dentro de sua área de conhecimento e atuação, assegurando a clareza e precisão das informações a serem disponibilizadas.
5. Cumprir diretrizes, políticas, normas, regulamentos e programas institucionais, assegurando conduta compatível com os direcionadores organizacionais.
6. Propor e elaborar ações dando suporte à tomada de decisão que atendam às diretrizes estratégicas, incluindo planos de trabalho, orçamentos e demandas administrativas diversas.
7. Propor, planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de atividades, projetos e eventos.
8. Prestar suporte técnico às Gerências, Diretorias, aos Conselhos e às cooperativas, desenvolvendo e acompanhando projetos, processos e eventos institucionais.
9. Desenvolver estudos e análises de dados, documentos e informações dando apoio e suporte às tomadas de decisão em projetos e processos específicos considerando sua área de conhecimento e atuação.
10. Elaborar relatórios, pareceres ou documentos com informações referentes a sua área de conhecimento e atuação.
11. Orientar clientes internos ou externos com base em diagnósticos e análises realizados.
12. Elaborar, emitir e controlar relatórios, documentos, pareceres e informações relativas ao seu campo de atuação.
13. Levantar, analisar e tratar dados para a geração de informações relevantes para a área de atuação.
14. Receber, conferir, controlar e manter a guarda física e/ou eletrônica de documentos, assim como elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.
15. Manter atualizados os relatórios, ferramentas e/ou controles com o progresso dos projetos/atividades, planos de ação e rotinas.
16. Acompanhar o desempenho e execução de projetos e atividades, planos de ação e rotinas da área, corrigindo distorções cotidianas, bem como, apresentando sugestões de melhoria ou facilitando a execução para a sua liderança.
17. Efetuar cálculos para a realização de atividades diversas.
18. Participar, planejar, organizar e realizar palestras, treinamentos, cursos e eventos de capacitação diversos em sua área de atuação visando ao desenvolvimento e à disseminação de conhecimento.
ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO
1. Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
2. Contribuir na elaboração e implementação da política de comunicação institucional, aplicando e zelando pelo uso do manual de imagem institucional, buscando alinhamento com a Unidade Nacional, bem como prestar suporte em sua área de atuação à organização e a clientes externos, apoiando a tomada de decisões que impactem na imagem institucional.
3. Atualizar o portal institucional realizando com a gestão de conteúdo, bem como pesquisar, planejar, propor e atuar na implementação de melhorias.
4. Analisar, elaborar, produzir, revisar e acompanhar ações de comunicação e marketing relacionadas à instituição e ao cooperativismo para divulgação estratégica em canais de comunicação diversos, fortalecendo a imagem institucional perante os públicos de interesse.
5. Acompanhar, avaliar, interpretar e analisar dados e relatórios provenientes de canais de comunicação, sugerindo estratégias e melhorias a partir das análises feitas.
6. Planejar, propor, coordenar e executar internamente e junto a fornecedores, ações, projetos e produtos de comunicação e marketing, tais como briefings, apresentações, eventos, sites, aplicativos e campanhas.
7. Avaliar, adaptar e reorientar conteúdos próprios e produzidos por terceiros, incluindo roteiros de vídeos, notas, releases, posts para redes sociais, notícias, cartilhas, matérias e briefings institucionais.
8. Realizar cobertura de eventos internos e externos para os diversos canais de comunicação institucional.
9. Realizar a gestão de mídias sociais, implementar estratégias de marketing digital, incluindo SEO, SEM e marketing de conteúdo para melhorar a visibilidade online e o engajamento.
10. Desenvolver planos de contingência para gestão de crises de comunicação para responder eficazmente a situações adversas que possam impactar a imagem institucional.
11. Conduzir veículos automotores destinados ao seu deslocamento para a participação em eventos institucionais, transportando passageiros e materiais, quando necessário.
Requisitos
REQUISITOS MÍNIMOS E OBRIGATÓRIOS DA VAGA
ESCOLARIDADE: Graduação completa, em curso de nível superior, reconhecido pelo MEC, em uma das áreas:
* Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas);
* Design;
* Marketing.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Experiência mínima obrigatória: comprovação de pelo menos 6 meses em cargo de nível superior, atuando em pelo menos 3 das atividades listadas abaixo:
* Planejamento estratégico, orçamentário e de campanhas de Comunicação e Marketing (online e offline);
* Coordenação de projetos e ações institucionais;
* Gestão de conteúdo e políticas de comunicação;
* Análise de dados e relatórios de canais de comunicação;
* Produção e adaptação de materiais (roteiros, posts, releases);
* Cobertura de eventos;
* Criação de briefings, apresentações, sites, aplicativos e campanhas;
* Elaboração de roteiros de vídeos, notas, matérias, cartilhas, posts e notícias;
* Atuação em marketing digital (SEO, SEM, marketing de conteúdo);
* Comunicação e marketing voltados ao cooperativismo;
* Gestão de crise de comunicação.
REQUISITOS DESEJÁVEIS
o Pós-graduação na área de atuação;
o Disponibilidade para viagens;
o Carteira de Habilitação (CNH) categoria B.
*Todos os requisitos mínimos e obrigatórios serão considerados na análise e podem eliminar candidatos em qualquer etapa do processo.
Observação importante:
Antes de se inscrever, leia atentamente os comunicados no site:
https://somoscooperativismo-al.coop.br/contatos/trabalhe-conosco/trabalhe-sescoop
Esclarecimento sobre a função:
A função de ANALISTA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING não é de Jornalista, não exige registro em entidade profissional (MTB), e não contempla direitos específicos de jornalistas. O objetivo é garantir transparência quanto às características, atribuições e benefícios da vaga, evitando interpretações equivocadas.
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