Descrição
Responsável por disseminar o conhecimento de negócio para a área comercial, bem como encantar os clientes, para aumentar o empilhamento e marketshare do core no segmento/plataforma de atuação.
Responsabilidades e atribuições
Demonstrar ofertas de produtos para fomentar/auxiliar no processo de venda, por meio de eventos virtuais e presenciais, reuniões com prospects/clientes e webinars;
Sugerir que as necessidades dos clientes / prospects e mercado, sejam avaliados pelo time de produto, por meio de feedbacks e análise de win & loss;
Fornecer insumos para apoiar a tomada de decisão relacionada a estratégia de Produto, por meio de insumos oriundos dos canais de vendas, demonstrações e análise de concorrência;
Responsável por realizar e também apoiar os analistas na atividade de criação de conteúdo, webinar, podcasts, tutoriais sobre o negócio e oferta do segmento, disseminando conhecimento para a área comercial de forma a encantar os clientes e prospects;
Orientar os canais de vendas sobre quais as melhores ofertas para o segmento e sub-segmento, apresentando as soluções que mais aderem àquele negócio para sanar suas dores e aumentar a sua produtividade;
Participar de eventos a fim de apoiar os canais de vendas/mercado na consolidação dos relacionamentos com os clientes/prospects, divulgar estratégia da solução do negócio e Roadmap, assim como direcionar reclamações e sugestões de evolução do produto para o time de estratégia de produto;
Analisar e acompanhar a estratégia do concorrente, por meio da análise SWOT e cliente oculto;
Acompanhar as oportunidades/eventos promovidos junto ao AR e Mercado, para melhorar a conversão do funil de vendas, por meio da criação e atualização de dashboard.
Criar análises comportamentais do ecossistema TOTVS (políticas comerciais, DRGs, Portfólio e Segmento), por meio da extração do realizado de vendas, license services e base de contratos;
Responsável pela disseminação do conhecimento do segmento/plataforma para os participantes do time de menor senioridade.
Requisitos e qualificações
Experiência em soluções de segmento ou em um campo relacionado;
Familiaridade com tecnologias relevantes ao segmento;
Conhecimento em sistemas de informação, software e hardware;
Habilidade em análise de dados e resolução de problemas