A Paipe é uma empresa com DNA voltado para inovação, tecnologia e transformação digital. Nosso propósito é impulsionar negócios e pessoas por meio de soluções criativas, ágeis e sustentáveis.
Estamos nos preparando para um novo projeto que está em fase de aprovação e, por isso, abrimos este banco de currículos com o objetivo de identificar e nos conectar com profissionais incríveis que tenham interesse em fazer parte dessa jornada com a gente!
Se você é uma pessoa que :
Gosta de desafios e ambientes dinâmicos;
Tem perfil inovador e colaborativo;
Curte tecnologia e busca aprendizado constante;
Quer contribuir para construir algo novo desde o início.
Então queremos conhecer você!
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Realizar a instalação inicial do SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados), configurando o ambiente para garantir segurança, desempenho e disponibilidade.
Configurar e estruturar novos bancos de dados conforme as necessidades do sistema ou da aplicação, definindo parâmetros como espaço em disco, codificação e instâncias.
Monitorar e ajustar parâmetros de configuração do SGBD para otimizar o desempenho, estabilidade e segurança do banco de dados.
Rodar scripts SQL e de administração (DDL / DML), seja para manutenção, atualização de dados, criação de objetos ou execução de rotinas automatizadas.
Gerenciar contas de usuários, atribuindo e revogando permissões de acesso, garantindo a segurança e o controle de acessos ao banco.
Realizar ajustes, criações ou exclusões de objetos do banco (como tabelas, índices, visões), garantindo sua integridade e performance.
Monitorar e ajustar o uso de espaço físico e lógico do banco de dados, prevenindo falhas por falta de armazenamento e otimizando alocação.
Realizar e validar rotinas de backup físico e lógico com uso de ferramentas como RMAN, garantindo a recuperação em caso de falhas.
Migrar dados e objetos entre ambientes distintos através de processos de exportação / importação, mantendo a consistência e integridade dos dados.
Monitorar a disponibilidade dos serviços de banco de dados e responder prontamente a incidentes ou paradas não planejadas.
Atuar na identificação inicial e resolução de falhas ou comportamentos inesperados no ambiente do banco de dados.
Analisar e otimizar consultas, índices e estruturas do banco de dados para melhorar a performance das aplicações.
Planejar e executar atualizações de versões do SGBD, garantindo compatibilidade, segurança e acesso a novos recursos.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Obrigatório Graduação completa na área de Tecnologia da Informação (TI);
Obrigatório disponibilidade para atuação presencial de segunda á sexta-feira em São Paulo - SP.
Pleno : Mínimo de 4 anos de experiência e certificação obrigatória Oracle Certified Professional (OCP) 19c;
Sênior : Mínimo de 7 anos de experiência e certificação obrigatória Oracle Certified Professional (OCP) 19c;
Conhecimento em Shell Script e PL / SQL;
Familiaridade com sistemas operacionais Windows e Linux;
Noções ou experiência com práticas DevOps;
Conhecimento em ferramentas de monitoramento, como Zabbix e Dynatrace;
Experiência com utilitários Oracle, incluindo OraTOP, Enterprise Manager, SQL Developer e ASH Viewer.
Importante : Esta é uma pré-inscrição. O projeto está em fase de aprovação e entraremos em contato conforme os perfis forem aderentes às oportunidades que surgirem.
#J-18808-Ljbffr