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Líder da qualidade

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Bridgestone do Brasil
Qualidade
Anunciada dia 12 setembro
Descrição

**Today, Tomorrow, Together, we will Thrive**

**Responsabilidades e atribuições**
- Responsável pelas atividades do departamento Engenharia Processos e Qualidade na ausência do Coordenador; Avaliar e determinar as tarefas prioritárias a serem executadas diariamente pelos Técnicos, bem como acompanhamento das mesmas; Liderar equipe de Técnicos motivando e analisando as necessidades individuais, orientando para melhor execução dos programas estabelecidos;
- Auxiliar o Coordenador de Engenharia de Processo e Qualidade através do planejamento e acompanhamento das tarefas pertinentes, orientando a equipe e buscando os recursos necessários para o bom andamento dos processos, visando garantir a execução dos trabalhos dentro dos prazos e custos estimados, maximizando a satisfação dos clientes e a aplicação das normas;
- Prestar suporte e buscar sempre a melhoria continua a todos os processos da planta: mistura, pesagem de pigmentos, estoque de matéria-prima, extrusão, vulcanização, acabamento, expedição, sala climatizada, processo fabricação de cimento, Splice e Calandra, conforme fluxogramas de trabalho e procedimentos da gestão integrada, mantendo registros de alterações do processo e não-conformidades, bem como solucionando problemas e/ou envolvendo os responsáveis.
- Conhecer os documentos do processo produtivo da planta (ex. PGIs) e também documentos corporativos, verificando o cumprimento desses requisitos na fábrica. Analisar e providenciar revisão dos mesmos quando necessário, buscando melhoria contínua. Participar nos start ups dos novos equipamentos, processos, moldes novos e novos produtos.
- Manter e aplicar o uso de técnicas estatísticas aplicadas ao monitoramento do processo, acompanhando a análise das cartas CEP - Controle Estatístico do Processo e prestando suporte às outras áreas na utilização destes dados para análise do processo, visando assegurar a conformidade do produto e do processo, bem como atender aos requisitos de capabilidade exigidos pelos clientes. Monitorar diariamente a evolução dos indicadores da qualidade, como scrap, FPA, reclamação de clientes, waste e rejeição do processo, propondo e implementando ações para a minimizar estes índices
- Buscar de maneira constante a redução de custos, mediante estudos e análises diversas quanto à possibilidade de utilização de materiais mais acessíveis e otimização do processo de fabricação, sem afetar o nível de qualidade dos produtos, visando maximizar a produtividade no processo de fabricação.
- Participar e implementar as ações decorrentes das não conformidades das auditorias internas e externas. Efetuar contato com fornecedores caso haja não conformidade, comunicando aos processos envolvidos e emitindo um relatório de não conformidade. Realizar auditoria em terceiros e auditorias internas quando necessário, manter a qualidade no processo produtivo e conformidade com a ISO. Participar dos times de melhoria continua dos processos
- Avaliar e identificar materiais segregados, mantendo a devida disposição do produto e reaproveitando os mesmos, com a finalidade de controlar e minimizar o scrap quando necessário. Acompanhar o processo, coletando dados e elaborando relatórios técnicos, visando atender uma solicitação do superior imediato, a fim de cumprir uma work order, solicitação de teste, desenvolvimento de teste, desenvolvimento de fornecedor ou matéria-prima, entre outros.
- Avaliar as reclamações e devoluções de clientes, preenchendo os formulários respectivos prestando a devida disposição quando necessário, com objetivo de atender os requisitos do sistema da qualidade. Prestar suporte em conjunto com a equipe de Gestão integrada na implementação do 5S. Manter o local de trabalho limpo e organizado, zelando pela conservação dos equipamentos utilizados, com a finalidade de manter em perfeita condição de uso dos mesmos.
- Conhecer a missão, valores, políticas e objetivos da empresa, atendendo as normas, instruções e procedimentos internos preestabelecidos, garantindo a qualidade, segurança do trabalho, meio ambiente e medicina preventiva, de forma a contribuir para a valorização das pessoas, otimização dos processos, desenvolvimento sustentável e melhor atendimento aos clientes internos e externos.
- Zelar pela preservação do meio ambiente, comprometido com a prevenção de todos os tipos de poluição, através do atendimento das legislações (Federal, Estadual e as Corporativas) em vigor, bem como com as práticas, regulamentos, procedimentos e controles do Processo de Gestão Integrada dos Processos de: Qualidade; Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente, colaborando na implantação de melhorias contínuas em todas as atividades e processos da Bandag, visando à busca da excelência operacional.

**Requisitos e qualificações**
- Escolaridade: Ensino superior completo
- Área de Estudo: Química, Mecânica, Plásticos, Pr

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