O profissional irá atuar de forma estratégica na gestão do portfólio de produtos, conectando dados de mercado, comportamento do consumidor e objetivos de negócio para definir direcionamentos, estruturar planos de marketing e liderar lançamentos e campanhas.
Traduzir insights em ações práticas que impulsionem o posicionamento competitivo, a geração de demanda e a rentabilidade dos produtos ao longo de seu ciclo de vida, garantindo alinhamento entre Produto, Vendas, Comunicação e demais áreas envolvidas.
**Responsabilidades e atribuições**
- Definir objetivos estratégicos e direcionamentos para os produtos, com base em análises de mercado, pesquisas e performance;
- Elaborar e executar o plano de marketing por produto, incluindo posicionamento, embalagem, preço, canais, comunicação e ações promocionais;
- Planejar e liderar campanhas de lançamento e manutenção de produtos, considerando toda a jornada de marketing (on/offline, trade, eventos e treinamento);
- Acompanhar e analisar resultados de vendas, rentabilidade e participação de mercado, realizando ajustes contínuos nas estratégias;
- Monitorar o ciclo de vida dos produtos, avaliando oportunidades de crescimento, reposicionamento ou descontinuidade.
- Garantir a disponibilidade e consistência das informações sobre os produtos para todas as áreas da empresa.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação completa em Marketing, Administração, Comunicação, Publicidade, Engenharia ou áreas correlatas;
- Pós-graduação ou MBA em Marketing, Gestão de Produtos, Negócios ou áreas afins;
- Experiência em marketing de produto ou gestão de produtos;
- Experiência com lançamento de produtos e campanhas de posicionamento;
- Sólido conhecimento em estratégias de go-to-market, posicionamento e segmentação de mercado;
**Informações adicionais**
- Plano de Saúde (SulAmérica);
- Plano Odontológico (SulAmércia);
- Vale Alimentação/Refeição (Flash);
- Seguro de vida;
- Wellhub e TotalPass;
- Desconto nos produtos injetáveis;
- Desconto Open English;
- Day Off - Aniversário;
- Programas de desenvolvimento, saúde e bem-estar.
Pioneira e líder no segmento de harmonização facial no Brasil, a Rennova é uma empresa com excelência na qualidade dos seus produtos, eficiência no seu time e ciência em sua essência.
Atuante no mercado da beleza há mais de 10 anos, seu propósito de cuidado com as pessoas é reafirmado constantemente por meio da inovação e segurança de seus produtos.
Valorizando a durabilidade das relações e apoiando o mercado em todos os momentos, a Rennova tem a capacidade de se reinventar para continuar a crescer.
Presente em mais de 23 países, a Rennova está sempre com você, cada vez mais forte e mais completa.