Um hospital 100% SUS que se destaca pela humanização.Há quem elogie nossa estrutura de excelência, gestão inovadora e tecnologia de ponta.
E sim, tudo isso impressiona.
Mas, na verdade, nosso maior diferencial é o jeito de cuidar, com foco total no paciente.
A essência que nos move, corredor a corredor, leito a leito, tem como bases a gestão participativa e uma equipe totalmente comprometida.
Nós somos feitos de pessoas e corações, que se dedicam a receber, acolher e cuidar, diariamente.Por isso, ORGULHO!
Por sermos referência para Belo Horizonte e região metropolitana e por estarmos sempre prontos e dispostos a atender, fazendo do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro o melhor lugar para receber cuidado.Nossa estruturaO Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) ocupa uma área construída de 46.000 m2, com 13 andares e heliponto.
São 460 leitos, sendo 80 de CTI, e 16 salas de cirurgias.O HMDCC tem perfil de atenção em urgência e emergência clínica, cirúrgica e AVC com atendimento referenciado e regulado pela Central de Internação da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.
Somos também referência para a Rede SUS-BH e para Minas Gerais no atendimento de alta complexidade nas seguintes especialidades: clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, neurologia e urologia.Por ano, realizamos mais de 16 mil internações, 8 mil cirurgias, 100 mil exames de imagens e 820 mil exames laboratoriais.Modelo pioneiroO HMDCC é resultado de uma Parceria Público Privada entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Concessionária ONM Health, em um modelo pioneiro no Brasil.
/n1- Ensino Médio completo;2- Experiência mínima comprovada de 6 (seis) meses em atividades administrativas na área de compras em Hospitais.
/n? Atender ao público interno e externo, adotando as providências cabíveis e prestando as informações solicitadas;? Coletar, tabular, ordenar e conferir dados, informações e documentos, consultando publicações oficiais, arquivos e outros documentos;? Preparar, redigir e digitar dados, documentos, mapas, memorandos, planilhas, cartas e circulares, arquivando-os;? Alimentar e acompanhar planilha de saldo dos processos de compra do hospital;? Providenciar abertura de processos de compra diretas;? Realizar pesquisas de preços junto ao mercado, para a busca da proposta mais vantajosa para o hospital;? Instruir os processos de compra conforme "Regulamento de Compras" da instituição;? Emitir "Ordens de Fornecimento" para o abastecimento do Almoxarifado do hospital;? Fornecer suporte ao Almoxarifado no acompanhamento de entrega dos materiais e medicamentos;? Observar os preceitos éticos no decorrer da execução de suas atividades;? Participar de atividades de ensino-aprendizagem no âmbito de suas atividades e demais temas orientadas pela instituição;? Participar, juntamente com a equipe multiprofissional, de reuniões, comissões, programas de vigilância em saúde, biossegurança, epidemiologia hospitalar e prevenção de acidentes, contribuindo no que for necessário, no âmbito de suas competências;? Participar de colegiados, quando solicitado, contribuindo nas demandas e tratativas apresentadas;? Auxiliar na captação de informações, monitoramento e cumprimento de indicadores e metas previstas em planos de ação do setor;? Apoiar as coordenações hospitalares em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área;? Participar da elaboração e do aprimoramento dos "Procedimentos Operacionais Padrão" - POP's, utilizando-os em sua prática diária;? Participar ou atuar como facilitador das ações de Educação Permanente, conforme política institucional, no âmbito de suas atividades,? Zelar pelos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, utilizados na execução do trabalho, a fim de prolongar a vida útil destes;? Executar o trabalho observando aspectos relativos à segurança no trabalho, utilizando adequadamente os "Equipamento de Proteção Individual - EPI's, em todas as atividades, cumprindo a legislação vigente e normas institucionais;? Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área;? Executar outras tarefas correlatas, com mesmo grau de dificuldade, mediante solicitação do superior imediato.