Função:
O profissional irá atender as ligações de clientes e realizar um pré-diagnóstico do defeito ou falha em equipamentos, identificando os dados necessários para a emissão das ordens de serviço. Além disso, é responsável por programar os atendimentos de campo e manter o contato com os técnicos responsáveis, visando dar continuidade ou abrir novas ordens de serviço.
Para isso, você precisará verificar e enquadrar o atendimento em garantia, rentável ou outro, mediante a análise dos relatos dos clientes e informação sobre a localização da máquina, modelo, série e horímetro. Ao diagnosticar o problema, você também precisa comunicar-se com os clientes e técnicos para facilitar e agilizar o processo de manutenção.
Ainda, você deve abrir as ordens de serviço especificando os dados do cliente, do equipamento, causa do defeito e técnico responsável pelo serviço. E elaborar orçamentos iniciais para avaliação e diagnóstico de primeiro atendimento, apresentando-os para aprovação do cliente e discriminando custos do deslocamento e previsão de horas trabalhadas. Negociando preços e prazos, você fará parte de uma equipe que visa entregar resultados ótimos aos nossos clientes.
Além disso, como membro desta equipe, você participará na programação dos atendimentos de campo, definição de prioridades (equipamentos parados, clientes preferenciais, situações de emergência), escolha do técnico responsável, determinação de roteiros mais econômicos e maximização de atendimento dentro de uma mesma rota.
Também é responsável por manter contato com os técnicos, informando-se sobre seus diagnósticos, demandas de peças e serviços e necessidades de serviços de terceiros, visando dar continuidade ou abrir novas ordens de serviço. Administra os atendimentos mediante a abertura de novas/adicionais ordens de serviço de campo, elaboração dos orçamentos correspondentes e renegociações com os clientes. Providenciando todos os recursos materiais e humanos necessários para execução dos serviços.
Você ajudará a promover a venda de outros serviços, baseado nos relatórios de back order, além de orientar os assistentes quanto à emissão das notas fiscais de peças e serviços com base nas OS's emitidas para cobrança dos serviços e peças junto aos clientes.