SumárioGarantir o crescimento sustentável e lucrativo da empresa através do aumento das vendas de cimento, atendendo e superando as expectativas dos clientes, e fortalecendo a presença da marca no mercado. Isso inclui o desenvolvimento e a implementação de estratégias de vendas eficazes, a gestão e motivação da equipe de vendas, e a manutenção de altos níveis de satisfação do cliente.Responsabilidades da posição:Cumprir as diretrizes definidas nos sistemas de gestão de Ambiente, Saúde e Segurança definidos pela Empresa;Apresentação da Empresa / Produtos através de visitas a clientes;Gerenciar relacionamento com o cliente. Desenvolver relacionamento com tomadores de decisão, comunidade técnica, especificadores, Universidades e entidades de classe da região;Prospectar oportunidades de negócios no mercado atribuído;Apoiar PD e PM no desenvolvimento de novos produtos;Elaborar as propostas de fornecimento de aditivos, seguindo as diretrizes estabelecidas pela gestão nacional e regional;Acompanhar propostas comerciais e processos até a decisão de compra do cliente;Negociação de contratos de fornecimento, com apoio direto ou indireto do gestor nacional;Assessoria técnica sobre eventuais reclamações e dúvidas relacionadas ao negócio;Monitoramento do mercado regional: ações dos concorrentes, economia local, novas tendências, novas necessidades dos clientes, oportunidades e ameaças;Aconselhar clientes nas especificações dos produtos, testes laboratoriais e testes industriais, visando comprovar o desempenho dos produtos;Execução de todas as atividades com base na ética empresarial;Assegurar que as informações relevantes para o adequado acompanhamento do mercado aí atribuído sejam partilhadas internamente na empresa;Manter o desenvolvimento pessoal contínuo por meio de treinamentos que agreguem valor na execução das tarefas exigidas pela função;Definir com o Gerente Regional as estratégias de aumento de preços, introdução de novos produtos, maximização da competitividade;Gerenciar contas-chave regionais;Gestão da equipe de vendas e/ou assistência técnica (treinamento, aconselhamento, recrutamento, avaliação de desempenho com foco em atingir as metas definidas);Ministrar treinamentos técnicos para clientes internos e externos.Competências e Habilidades Requeridas:Conhecimento de mercado;Capacidade de negociação;Raciocínio lógico matemático;Conhecimento para indicar soluções técnicas pertinentes;Flexibilidade, criatividade e organização;Foco em resultados e planejamento;Capacidade de gerenciamento de tempo.Capacidade de trabalhar em grupo;Capacidade de Autogerenciamento;Experiência/Educações/Certificações:Graduação em Engenharia Civil;Experiência profissional na Indústria de concreto e cimento;Experiência de no mínimo 4 anos em posição gerencial na indústria;Experiência comprovada em vendas técnica na indústria de concreto e cimento;Desejável experiência em Gestão de Projetos;Disponibilidade para viagens;