Horário: 40 horas semanais
Modalidade: Presencial
Descrição:
MISSÃO DO CARGO
Realizar, controlar e analisar fluxos de trabalho e desenvolver atividades técnicas e administrativas, de acordo com o Book de processos e mapeamento de processos da área de atuação.
ATRIBUIÇÕES DO CARGO
1. Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
2. Efetuar diagnósticos e levantamentos de necessidades em sua área de atuação, apoiando a liderança nos processos de transformação organizacional.
3. Participar de comitês, comissões, colegiados e demais grupos de trabalho que se fizerem necessários, visando ao desenvolvimento e à melhoria contínua organizacional.
4. Prestar atendimento a clientes internos e externos, dentro de sua área de conhecimento e atuação, assegurando a clareza e precisão das informações a serem disponibilizadas.
5. Cumprir diretrizes, políticas, normas, regulamentos e programas institucionais, assegurando conduta compatível com os direcionadores organizacionais.
6. Propor e elaborar ações dando suporte à tomada de decisão que atendam às diretrizes estratégicas, incluindo planos de trabalho, orçamentos e demandas administrativas diversas.
7. Propor, planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de atividades, projetos e eventos.
8. Prestar suporte técnico às Diretorias, às Gerências, aos Conselhos e às cooperativas, desenvolvendo e acompanhando projetos, processos e eventos institucionais.
9. Desenvolver estudos e análises de dados, documentos e informações dando apoio e suporte às tomadas de decisão em projetos e processos específicos considerando sua área de conhecimento e atuação.
10. Elaborar relatórios, pareceres ou documentos com informações referentes a sua área de conhecimento e atuação.
11. Orientar clientes internos ou externos com base em diagnósticos e análises realizados.
12. Elaborar, emitir e controlar relatórios, documentos, pareceres e informações relativas ao seu campo de atuação.
13. Levantar, analisar e tratar dados para a geração de informações relevantes para a área de atuação.
14. Receber, conferir, controlar e manter a guarda física e/ou eletrônica de documentos, assim como elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.
15. Manter atualizados os relatórios, ferramentas e/ou controles com o progresso dos projetos/atividades, planos de ação e rotinas.
16. Acompanhar o desempenho e execução de projetos e atividades, planos de ação e rotinas da área, corrigindo distorções cotidianas, bem como, apresentando sugestões de melhoria ou facilitando a execução para a sua liderança.
17. Efetuar cálculos para a realização de atividades diversas.
18. Participar, planejar, organizar e realizar palestras, treinamentos, cursos e eventos de capacitação diversos em sua área de atuação visando ao desenvolvimento e à disseminação de conhecimento.
ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO
1. Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
2. Promover a integração entre os diferentes processos jurídicos, articulando áreas, recursos e responsabilidades.
3. Participar, analisar, acompanhar e propor atualizações e alterações relativas aos processos e procedimentos da organização, buscando fornecer orientações, alinhamento e cumprimento de exigências legais em seu âmbito de atuação.
4. Desenvolver estudos e pesquisas jurídicas, em atividades voltadas à atuação institucional, especialmente quando identificada alteração legislativa ou alteração de entendimentos jurisprudenciais.
5. Realizar assistência jurídica preventiva e corretiva às áreas em atividades administrativas ou judiciais, bem como realizar assessoramento jurídico e manifestação em demandas consultivas e contenciosas.
6. Representar e defender a organização judicialmente e extrajudicialmente, bem como fiscalizar a execução dos serviços de terceiros contratados para atividades jurídicas.
7. Elaborar pareceres, análises jurídicas e outros instrumentos jurídicos, tais como contratos, convênios, termos de cooperação, contestações, declarações, petições, procurações, aditivos, normativos e outros, para assessorar e viabilizar as atividades das áreas internas da organização.
8. Participar das atividades e procedimentos de elaboração de estudos técnicos, termos de referências, eventos de licitação e contratos, bem como auxiliar gestores e fiscais de contratos na execução dos contratos de prestações de serviços e aquisições de materiais.
9. Realizar tratativas e trânsito junto aos tribunais, órgãos de controle, órgãos da Administração Pública Federal e demais Serviços Sociais Autônomos.
10. Conduzir veículos automotores destinados ao seu deslocamento para a participação em eventos institucionais, transportando passageiros e materiais, quando necessário.
Requisitos:
REQUISITOS MÍNIMOS E OBRIGATÓRIOS DA VAGA
ESCOLARIDADE *Graduação completa em curso de nível superior em DIREITO, cursado em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL *Experiência profissional mínima obrigatória: Comprovação de, no mínimo, 6 (seis) meses de experiência em cargo de nível superior, com atuação em pelo menos 3 (três) das atividades descritas a seguir:
* Rotinas de departamento jurídico (esfera preventiva interna);
* Contencioso judicial e administrativo (TCU);
* Direito Constitucional;
* Direito Administrativo (licitações e contratos);
* Direito Cooperativo;
* Direito Trabalhista (rotinas);
* Processual Civil e do Trabalho;
* Direito Tributário.
REGISTRO PROFISSIONAL *Registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
REQUISITOS DESEJÁVEIS
* Pós-graduação Completa na área de atuação;
* Disponibilidade para viagens;
* Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B".
*Todos os requisitos mínimos e obrigatórios serão considerados para fins de análise e poderão resultar na eliminação do candidato em qualquer etapa do processo seletivo.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve ler atentamente os comunicados disponíveis no site:
#J-18808-Ljbffr