Planejar sistemas de inspeção e controle de qualidade, para avaliar a qualidade dos materiais e assegurar-se de que corresponde às normas e padrões técnicos de qualidade estabelecidos, Participar da elaboração do plano anual das atividades relacionadas com o sistema de gestão da qualidade, coordenar o levantamento e análise dos procedimentos existentes em todas as áreas da empresa, visando a sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para utilização por todos os níveis organizacionais,
Coordenar a análise dos procedimentos e formas de execução de cada tarefa, preparando listas de verificação com base nas recomendações das normas ISO,
Coordenar e executar os programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, atuando como agente de mudanças de comportamentos de pessoas e grupos, Fazer o follow-up das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua programação ou as ações corretivas adotadas,
Pesquisar entidades e prestadores de serviço de treinamento, selecionar programas e cursos disponíveis, bem como indicar funcionários para participar desses treinamentos internos ou externos,
Definir e implantar um sistema de ação corretiva nos casos de desvios dos procedimentos ou quando for identificada uma necessidade de modificação em algum procedimento,
Divulgar a política da qualidade da empresa, através da preparação e distribuição de material sobre o assunto, criação, visando a conscientização e envolvimento de todas as áreas da empresa em relação à qualidade.
Identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e programação das ações corretivas.
Supervisionar e executar programas de controle de qualidade de produtos, estabelecendo, orientando e averiguando os processos, a fim de assegurar o padrão de qualidade determinado para a produção.
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