DescriçãoO Assistente de Crédito e Cobrança é responsável por apoiar a análise de crédito, a liberação de limites e a gestão da carteira de clientes, garantindo a regularidade dos pagamentos e a recuperação de valores em atraso. Suas principais atividades incluem acompanhar a concessão de crédito, contatar clientes para negociação de débitos, consulta a bureaus de crédito, apoiar a realização de conciliações financeiras e elaborar relatórios de inadimplência. Além disso, trabalha em conjunto com os setores financeiro e comercial para minimizar riscos.RequisitosEnsino Superior completo ou em andamento em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas relacionadas;Experiência nas atividades da vaga;Excel intermediário;Ter trabalhado com empresas do agronegócio (diferencial);Principais AtividadesExecutar a coleta de dados econômico-financeiros de clientes para estabelecer limites de crédito, de acordo com as políticas vigentes;Elaboração de planilhas, construção de dashboards, relatórios de análise de dados e apresentações;Acompanhamento e manutenção dos controles internos de crédito;Provisão de informações que auxiliam na tomada de decisões gerenciais - análises financeiras, balanço patrimonial, faturamento, fluxo de caixa e limitações de crédito;Habilidade na elaboração de relatórios para monitorar os riscos de crédito;Confirmação de pedidos retidos pelo mecanismo de crédito.
#J-18808-Ljbffr