O Analista de Inteligência Comercial será responsável porrealizar análises de mercado internas, com foco em dados e inteligênciaestratégica. O profissional desenvolverá relatórios, indicadores de desempenho(KPIs) e estratégias para alcançar os resultados comerciais, garantindorastreabilidade e suporte à tomada de decisão por meio de ferramentasanalíticas e recursos internos.
Responsabilidades e atribuições
 1. Análise e Relatórios:
 * Preparar e organizar informações em relatórios, planilhas e formulários utilizando sistemas internos de análise de dados e outros.
 * Acompanhar o fluxo de processos comerciais, vendas, metas e produtividade, desenvolvendo relatórios detalhados para subsidiar a tomada de decisão.
 * Elaborar e manter dashboards analíticos, garantindo a rastreabilidade dos clientes e previsões de vendas (forecast).
 2. Desenvolvimento de Estratégias e KPIs:
 * Monitorar KPIs comerciais a partir de dados internos, oferecendo insights estratégicos para melhoria de desempenho.
 * Identificar oportunidades de otimização nos processos comerciais, desenvolvendo estratégias para o atingimento de metas e resultados.
 3. Suporte às Operações Comerciais:
 * Compreender demandas comerciais e traduzi-las em aplicações práticas e estratégicas de usabilidade.
 4. Gestão de Dados e Sistemas:
 * Garantir a integridade e rastreabilidade dos dados comerciais, utilizando ferramentas de análise;
 * Desenvolver relatórios avançados para projeções de mercado, desempenho e faturamento.
Requisitos e qualificações
Requisitos:
 5. Técnico completo em ADS, Gestão da Informação, Administração, ou áreas afins;
 * Superior cursando em Administração, Economia, Engenharia, estatística, ou áreas correlatas.
 CompetênciasComportamentais:
 * Capacidade de interpretar e transformar dados em insights acionáveis.
 * Habilidade em trabalhar com múltiplas tarefas e prazos curtos.
 * Comunicação clara e assertiva para apresentar análises e propostas.