Descrição da vagaObjetivo da posição:Aplicar métodos de Gerenciamento de Receitas (Revenue Management) em um ou mais hotéis para maximização da receita de acordo com as estratégias do hotel, o posicionamento da marca e as necessidades dos clientes.O seu desafio será:Realizar estudos sobre preços, mix de clientes / canais, comportamento da demanda a fim de elaborar propostas de tarifas, disponibilidade e demais condições de venda, para os diferentes canais e clientes, com base no histórico, expectativas de demandas e tendências de mercado, considerando os diferenciais da marca.Atender às equipes e gerências dos hotéis mais estratégicos, analisando resultados (índices de performance) e evolução das reservas de cada unidade, identificando oportunidades e definindo estratégias de curto prazo, ligadas a tarifário e mix de clientes, visando a alavancagem da receita e considerando o escopo de negócios (região específica, marca, segmento...).
Prestar suporte aos gerentes na aplicação das estratégias aprovadas, assim como na gestão de disponibilidade / inventário.
Preparar relatórios e conduzir apresentações direcionadas aos gerentes e investidores.Apresentar resultados dos hotéis sob sua responsabilidade à gerência superior.Conduzir reuniões semanais para alinhamento da estratégia com os hotéis.Elaborar a previsão de demanda e receita dos hotéis para o curto prazo, garantindo sua precisão.Manter atualizada a estratégia RM no sistema de reservas on-line e monitorar sistemas off- line, garantindo sua compatibilidade com a estratégia aprovada.Ministrar treinamentos às equipes de operação dos hotéis para assegurar a qualidade dos dados e melhor uso dos sistemas de RM e Preços (RMS, Smart Pricing...).
Disseminar e manter a cultura de RM (Revenue Management) junto aos hotéis em que atua.Manter-se atualizado quanto ao segmento hoteleiro, indicadores econômicos, ações e resultados da concorrência, calendário de eventos nas diferentes praças pelas quais responde e outros fatores que afetam a receita.Participar do processo orçamentário dos hotéis sob sua responsabilidade e monitorar oscilações, analisando desvios.Fazer bom uso e zelar pela conservação das instalações, mobiliário, equipamentos, ferramentas e materiais a que tem acesso, bem como cuidar da organização e limpeza de seu local de trabalho.Praticar os Valores Accor e seguir as práticas e políticas internas em vigência.Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área e a critério do superior imediato.QualificaçõesEnsino superior completo em AAdministração, Hotelaria, Turismo e áreas correlatas.Inglês intermediárioExperiência sólida na área de Revenue Management;Conhecimentos em Excel, sobretudo com cálculo de indicadores de topline.Desejável conhecimento em sistemas de RMS e canais de distribuição, conhecimento de PMS hoteleiro.Informações adicionaisSua equipe e ambiente de trabalho:Proporcionar uma experiência não apenas para os clientes, mas para todos os colaboradores é o propósito Heartist da Accor.
Atuar como um Artista do coração é saber que seguir o processo é importante, obter resultados é o esperado, mas colocar seu coração no que faz é essencial.Modelo de atuação híbrido, sendo três vezes presencialmente na Sede (Pinheiros) e duas vezes em Home Office.