Personalizar preferências de consentimento
Espetáculo em São Paulo homenageia cantoras negras brasileiras
Apresentação homenageia grandes artistas como Elza Soares, Leci Brandão, Clementina de Jesus, Luciana Melo, Tássia Reis, Larissa Luz, Bia Ferreira, Luedji Luna, entre outras vozes femininas.
Cantoras do espetáculo "Brasilidade - Muito Prazer, As Iyálódes"
Para o dia 16 de julho, está marcada uma apresentação especial do espetáculo musical "Brasilidade – Muito Prazer, As Iyálódes". A apresentação alia arte, cultura e música à luta ativista em prol da força feminina, conferindo destaque às mulheres negras e à contribuição dessas mulheres para a formação social e musical brasileira.
O espetáculo, idealizado, dirigido e produzido pela Djembê Produções e Entretenimentos LTDA, acontece na Casa de Francisca, palacete histórico que abriga a casa de shows e eventos referência na cena musical paulistana. A casa abre às 19h para o recebimento do público e a apresentação acontecerá no salão, a partir das 21h30.
Com repertório baseado em pilares da música negra do país, o espetáculo faz uma noite de homenagens a grandes artistas como Elza Soares, Leci Brandão, Clementina de Jesus, Luciana Melo, Tássia Reis, Larissa Luz, Bia Ferreira, Luedji Luna, entre outras vozes femininas, com o acompanhamento da banda Banda Ayo. A apresentação mistura a emoção e sensibilidade do repertório com outras intervenções artísticas, transformando o palco em um espaço de identificação, reflexão e celebração ancestral.
Você encontra as notícias mais relevantes sobre e para a população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Iyálódes, termo em Yorubá que significa “a grande mãe” ou “a dona do poder feminino”, serve como inspiração para esta apresentação que valoriza a força e resistência de mulheres invalidadas pela história, mas que, banhadas pela ancestralidade, se fortalecem, redirecionando os holofotes para a potência que representam e que promovem no mundo.
Os ingressos custam entre R$35 e R$53, podendo ser adquiridos no site da Casa de Francisca. A apresentação é acessível em libras.
No calendário de eventos do Julho das Pretas, estão previstas apresentações também na Câmara Municipal de Taboão da Serra e na Estação Cultura de Campinas. O público interessado na programação completa pode acompanhar as atualizações nas redes sociais do espetáculo.
Serviço
Data: 16 de julho (quarta-feira)
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22, São Paulo
Classificação etária: Acima de 18 anos. A entrada de menores de idade é permitida apenas com o acompanhamento dos responsáveis.
Apoie jornalismo preto e livre!
O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda vem da arrecadação mensal de financiamento coletivo.
Todo o dinheiro arrecadado é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, financiar deslocamentos para coberturas, adquirir novos equipamentos e sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.
O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.
A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.
#J-18808-Ljbffr