Como requisito básico, você deve ter:
* Ensino Superior Completo em Engenharia Civil;
* Experiência comprovada em obras de infraestrutura civil;
* Conhecimento em elaboração de especificações técnicas e análise de propostas;
* Familiaridade com sistemas de padronização de engenharia e normas técnicas.
Você se destaca se tiver:
* Especialização em estruturas de concreto
* Especialização em qualidade.
Descrição sumária:
Gerenciar o desenvolvimento de projetos na fase de engenharia e implantação. O profissional precisa ter plenos conhecimentos de normas técnicas civis, analisar criticamente os projetos em desenvolvimento, suportar a implantação sempre que necessário no esclarecimento de dúvidas, com foco na consuntibilidade das obras dentro do planejado.
O profissional será responsável por atuar nas obras de infraestrutura civil, garantindo a execução eficiente e eficaz dos projetos. Espera-se que possua um perfil proativo e comunicativo, interagindo com stakeholders, contribuindo plenamente para a elaboração de especificações técnicas, análise de propostas e aplicação de normas de engenharia, além de gerir os prazos com as projetistas, afim de cumprimento dos cronogramas de contratação.
Descrição detalhada:
* Comentar criticamente projetos desenvolvidos pelas empresas contratadas (projetistas), visando a melhor exequibilidade para a equipe de campo, com qualidade, menor custo, prazo e segurança.
* Conhecimento de normas técnicas e legislação para construção civil.
* Supervisionar e coordenar atividades em obras de infraestrutura civil, assegurando a conformidade com as especificações técnicas e normas de segurança.
* Interagir com stakeholders, incluindo engenheiros, arquitetos, fornecedores e equipes de campo, para garantir a fluidez da comunicação e a resolução de problemas.
* Elaborar especificações técnicas para contratações, assegurando que os materiais e serviços atendam aos padrões de qualidade e eficiência.
* Conhecer e aplicar o sistema de padronização de engenharia (SPE VALE), garantindo a correta utilização de materiais e técnicas construtivas.
* Realizar análises de propostas técnicas, avaliando a viabilidade e adequação das soluções apresentadas.
* Elaborar folhas de dados e relatórios técnicos, documentando o progresso das obras e as decisões tomadas.
* Monitorar os tempos e movimentos da aplicabilidade de materiais no campo, otimizando processos e recursos.