Horário: 40 horas semanaisModalidade: PresencialDescrição:MISSÃO DO CARGORealizar, controlar e analisar fluxos de trabalho e desenvolver atividades técnicas e administrativas, de acordo com o Book de Processos e mapeamento de processos da área de atuação.ATRIBUIÇÕES DO CARGOExecutar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.Efetuar diagnósticos e levantamentos de necessidades em sua área de atuação, apoiando a liderança nos processos de transformação organizacional.Participar de comitês, comissões, colegiados e demais grupos de trabalho que se fizerem necessários, visando ao desenvolvimento e à melhoria contínua organizacional.Prestar atendimento a clientes internos e externos, dentro de sua área de conhecimento e atuação, assegurando a clareza e precisão das informações a serem disponibilizadas.Cumprir diretrizes, políticas, normas, regulamentos e programas institucionais, assegurando conduta compatível com os direcionadores organizacionais.Propor e elaborar ações dando suporte à tomada de decisão que atendam às diretrizes estratégicas, incluindo planos de trabalho, orçamentos e demandas administrativas diversas.Propor, planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de atividades, projetos e eventos.Prestar suporte técnico às Diretorias, às Gerências e aos Conselhos e às cooperativas, desenvolvendo e acompanhando projetos, processos e eventos institucionais.Desenvolver estudos e análises de dados, documentos e informações dando apoio e suporte às tomadas de decisão em projetos e processos específicos considerando sua área de conhecimento e atuação.Elaborar relatórios, pareceres ou documentos com informações referentes a sua área de conhecimento e atuação.Orientar clientes internos ou externos com base em diagnósticos e análises realizados.Elaborar, emitir e controlar relatórios, documentos, pareceres e informações relativas ao seu campo de atuação.Levantar, analisar e tratar dados para a geração de informações relevantes para a área de atuação.Receber, conferir, controlar e manter a guarda física e/ou eletrônica de documentos, assim como elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.Manter atualizados os relatórios, ferramentas e/ou controles com o progresso dos projetos/atividades, planos de ação e rotinas.Acompanhar o desempenho e execução de projetos e atividades, planos de ação e rotinas da área, corrigindo distorções cotidianas, bem como, apresentando sugestões de melhoria ou facilitando a execução para a sua liderança.Efetuar cálculos para a realização de atividades diversas.Participar, planejar, organizar e realizar palestras, treinamentos, cursos e eventos de capacitação diversos em sua área de atuação, visando ao desenvolvimento e à disseminação de conhecimento.ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃOExecutar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.Realizar estudos e pesquisas de cenários econômico, financeiro, social e ambiental destinados à promoção, desenvolvimento e fortalecimento das cooperativas.Solicitar, preparar e monitorar materiais, recursos e serviços necessários à realização das ações relativas à sua área de atuação.Planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de eventos de capacitação e de alinhamento técnico.Realizar viagens com a finalidade de participar de eventos, executar trabalhos, missões e intercâmbios nas cooperativas ou em outras instituições.Identificar, junto aos públicos-alvo, as demandas na área de promoção social e elaborar plano de ação para atendimento.Promover a integração da organização com as cooperativas e estimulá-las à adesão dos programas disponibilizados.Auxiliar na elaboração do orçamento, bem como na reformulação orçamentária, fornecendo dados para as tomadas de decisão.Prestar suporte na operacionalização das diretrizes nacionais relacionadas à promoção social.Propor e apoiar a implementação de programas e projetos relacionados ao monitoramento e desenvolvimento de cooperativas.Realizar estudos de cenários e apoiar a elaboração de diagnóstico e propor ações de melhorias no âmbito da gestão e governança das cooperativas, disseminando boas práticas.Realizar atendimento às cooperativas, visando diagnosticar e atender demandas de treinamento e desenvolvimento, identificando as melhores oportunidades e metodologias a serem utilizadas.Desenvolver conteúdos e programas de treinamentos de acordo com as demandas e necessidades específicas das cooperativas, bem como analisar e identificar os melhores profissionais para a realização das capacitações e eventos, conforme cadastro de instrutores e normativos da organização.Elaborar e realizar capacitações e estimular as cooperativas para o uso efetivo de ferramentas de desenvolvimento disponibilizadas pela organização.Promover práticas de sustentabilidade e responsabilidade social nas atividades das cooperativas.Desenvolver ações, publicações, estudos e eventos sobre a participação das cooperativas em mercados e para a promoção de oportunidades de negócios.Requisitos:REQUISITOS MÍNIMOS E OBRIGATÓRIOS DA VAGAGraduação completa, cursado em Instituição de Ensino Superior (Bacharel ou Tecnólogo) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em uma das seguintes áreas de formação:Gestão de Cooperativas;Gestão Pública;Administração;Administração com ênfase em Gestão de Cooperativas;Economia;Contabilidade.EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL*Experiência profissional mínima obrigatória: Comprovação de, no mínimo, 6 (seis) meses de experiência em cargo de nível superior, com atuação em pelo menos 3 (três) das atividades descritas a seguir:Contabilidade e contabilidade de Cooperativas;Análise de cenários macroeconômicos;Construção de relatórios de desempenho financeiro e organizacional;Desenvolvimento de estudos, análise e tratamento de dados;Estatística aplicada;Gestão de indicadores econômico-financeiros;Análise e implementação de ferramentas/soluções de gestão estratégica;Planejamento e execução de projetos e eventos;Gestão de documentos;Estudos e pesquisas de cenários econômico, financeiro, social e ambiental destinados à promoção, desenvolvimento e fortalecimento das cooperativas;Sustentabilidade e responsabilidade social nas atividades.REQUISITOS ADICIONAISPós-graduação Completa na área de atuação;Disponibilidade para viagens;Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”.*Todos os requisitos mínimos e obrigatórios serão considerados para fins de análise e poderão resultar na eliminação do candidato em qualquer etapa do processo seletivo.
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