Resumo da Função:
Mais do que recepcionar, o recepcionista captador é responsável por atrair, acolher e fidelizar clientes, atuando de forma ativa para promover uma experiência premium desde o primeiro contato. Tem papel estratégico na captação de novos públicos, manutenção de clientes VIP e fortalecimento da imagem da rede,contribuindo diretamente com metas de ocupação e relacionamento.
Principais Responsabilidades:
* Recepcionar os clientes com excelência, atenção personalizada e foco em encantamento;
* Explicar a dinâmica oferecida pela casa e suas apresentações e possibilidades com foco em estimular visitas e vendas que estimulem o aumento do faturamento.
* Atuar na captação ativa de novos clientes por meio de redes sociais, indicações, parcerias locais ou eventos;
* Gerenciar a lista de reservas e clientes fidelizados com abordagem personalizada (preferência de mesa, data comemorativa, etc.);
* Gerenciar as filas de espera com objetivo de bem atender e evitar perda de clientes.
• Estabelecer e manter relacionamento com clientes-chave, promovendo retornos e indicações;
* Apoiar ações promocionais, eventos e campanhas de marketing no ponto de venda;
• Registrar dados de clientes no sistema (CRM), mantendo histórico atualizado para ações de relacionamento;
* Trabalhar alinhado à equipe de salão, caixa e gerência para garantir fluidez e qualidade no atendimento.Requisitos:
* Experiência como recepcionista em restaurantes de alto padrão, hotéis boutique ou setores de hospitalidade de luxo;
* Perfil comunicativo, persuasivo e com foco em relacionamento com o cliente;
* Domínio de ferramentas digitais de CRM e redes sociais será um diferencial;
* Apresentação pessoal impecável, empatia e inteligência emocional;
* Disponibilidade para atuar em turnos flexíveis, incluindo noites, finais de semana e feriados.
Escala 6x1 (uma folga na semana e um domingo no mês).
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$1.770,00 - R$2.244,23 por mês
Benefícios:
* Vale-alimentação
* Vale-transporte