Detalhes da vagaSobre a oportunidadeNesta posição, você irá garantir a conformidade dos processos logísticos com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e com as exigências regulatórias aplicáveis, atuando diretamente no centro de distribuição. Assegurar que as operações sob sua responsabilidade estejam alinhadas às políticas, objetivos e metas globais e locais da organização, promovendo melhoria contínua, redução de riscos e excelência no atendimento ao cliente.Suas responsabilidades:Elaboração, revisão, treinamento de documentos, incluindo implementação de políticas corporativas e requisitos regulatórios.Garantir visibilidade e registro das não conformidades em produtos identificados no centro de distribuição.Suportar os times de Logística e operações no atendimento aos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade.Apoiar processos de investigação de reclamações e devoluções de clientes, realizando análise do produto reclamado, e visitas a clientes e transportadores, quando necessário.Atuar na tratativa de problemas de qualidade nos processos logísticos e centros de distribuição.Avaliar o cumprimento dos programas de Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição, garantindo visibilidade das falhas (Gemba).Executar bloqueio e liberação de produtos conforme critérios estabelecidos.Apoiar no processo anual de simulação de recolhimento de produto do mercado (Mock Recall).Gerenciar produtos bloqueados e realizar amostragem para processos investigativos sempre que necessárioAbrir e gerir não conformidades relacionadas a transportadores e operadores logísticos.Gerenciar planos de ação corretiva e preventiva (CAPA) decorrentes de auditorias em operadores logísticos.Monitorar dados de temperatura e umidade dos centros de distribuição e garantir tratativas sempre que necessário.Realizar visitas a clientes e transportadores para suporte e monitoramento.Monitorar desempenho e conformidade dos transportadores.Utilizar ferramentas da qualidade (como análise de causa raiz, Ishikawa, 5 Porquês, FMEA) para conduzir investigações e propor ações corretivas/preventivas.Atualizar, gerenciar e garantir visibilidade dos KPIs da área, assegurando acompanhamento de desempenho e suporte à tomada de decisão.Principais Desafios:Atuar como responsável de Qualidade da Reckitt na operação do novo operador logistico, garantindo conformidade regulatória e corporativa, posicionando-se de forma assertiva frente ao operador logístico, conduzindo investigações com ferramentas da qualidade, gerenciando KPIs e promovendo melhoria contínua em um ambiente dinâmico e de alta complexidade.Estamos em busca das seguintes vivências:Formação superior completa em Farmácia, Engenharias, Química, ou áreas correlatas.Conhecimento em SAP - (Diferencial)Necessário experiência em Indústrias, transportadoras ou Operadores Logísticos.Pacote Office (Word, Excel, Power Point, PBI) – Avançado.Experiencia com rotina de Centro de Distribuição - (Mandatório)Gestão de Indicadores. Competências: Conhecimento em Investigação e Gestão de Não Conformidades Aplicação de ferramentas da QualidadeElaboração e gestão de documentos.5S e Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição. Organização.Análise crítica.Trabalho em equipePensamento estruturadoAutonomia.Pacote Office – Avançado