Dados e Análises Comerciais
O Analista Comercial desempenhará um papel crucial na gestão de dados e procedimentos comerciais, fornecendo suporte à equipe de analistas de contas e clientes.
Responsabilidades
1. Desenvolver e atualizar planilhas, ferramentas e controles que apoiem o planejamento e gestão da venda;
2. Monitorar indicadores de desempenho relacionados à venda, margem, entrada de orçamentos, conversão e clientes;
3. Identificar oportunidades de crescimento por meio de análise de dados;
4. Analisar variações e tendências de vendas, com desenvolvimento de estudos relacionados aos indicadores principais por canal, região, tamanho de loja e outras segmentações;
5. Desenvolver estudos de mercado, acompanhamento dos valores praticados por e-commerces e benchmarking da concorrência, com objetivo de dar suporte à definição da estratégia comercial;
6. Criar e manter dashboards gerenciais;
7. Automatizar relatórios recorrentes;
Requisitos e Qualificações
1. Ensino superior completo ou cursando em administração, gestão comercial ou áreas correlatas;
2. Domínio de Excel avançado;
3. Domínio do pacote office;
4. Facilidade em extrair, organizar e analisar dados;
5. Facilidade em se comunicar com diferentes públicos;
6. Perfil analítico, dinâmico e proativo;
7. Tiver experiência prévia com o ERP Protheus/Totvs;
8. Tiver experiência prévia com o CRM Ploomes;
9. Conhecimento básico em programação (SQL);
10. Conhecimento em BI.
Benefícios
Desenvolvimento profissional, férias coletivas de fim de ano, ambiente de foco em aprendizado, comemoração do aniversário da empresa, premiação para os funcionários que completam 5, 10 e 15 anos de empresa, trabalho de segunda a sexta-feira e treinamentos.