MISSÃO DO CARGO
Conduzir processos de compras de média complexidade, garantindo o fornecimento adequado de materiais, serviços e insumos com foco em qualidade, custo, prazo e excelência no relacionamento com fornecedores.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
* Participar do planejamento de compras, analisando solicitações, necessidades e demandas previstas.
* Realizar a gestão e relacionamento contínuo com fornecedores, acompanhando desempenho, prazos e conformidade.
* Negociar preços, prazos e condições comerciais, buscando oportunidades de otimização e redução de custos.
* Elaborar e analisar comparativos técnicos e financeiros para embasar decisões de compra.
* Emitir pedidos e acompanhar todo o ciclo até a entrega final, garantindo o cumprimento das condições acordadas.
* Monitorar entregas, atuando na prevenção e correção de riscos de atraso.
* Controlar o orçamento de sua área e comunicar desvios.
* Desenvolver e acompanhar indicadores de compras, propondo melhorias de processo.
REQUISITOS
* Experiência em compras de materiais, serviços ou logística, com atuação em negociações e gestão de fornecedores é um diferencial;
* Formação superior completa em Administração, Logística, Engenharia, Comércio Exterior ou áreas correlatas;
* Excel avançado (desejável);
* ERP (obrigatório).
PERFIL COMPORTAMENTAL
* Comunicação;
* Foco em resultados;
* Visão sistêmica;
* Agilidade emocional;
* Criatividade.