Assistente Financeiro (foco em contas a pagar)O PIT (Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos) representa um dos maiores complexos de inovação do Brasil.Somos uma organização em franca expansão, que busca profissionais engajados em fazer parte deste crescimento e que estejam comprometidos com entregas de qualidade, atendimento aos prazos e que possuam flexibilidade para atuar e se adaptar a um ambiente dinâmico e em constante transformação.Prezamos pela diversidade de nossas equipes, pelo bom ambiente de trabalho, pelo respeito às normas e políticas e não negociamos a ética. Se você está alinhado a este perfil e procura por uma oportunidade na área financeira, venha fazer parte da nossa equipe.Responsabilidades e atribuiçõesOrganizar e efetuar todos os pagamentos da Associação, envolvendo os seus fornecedores, colaboradores (folha de pagamento, encargos e benefícios), relatórios de despesas e governo (tributos e impostos).Efetuar todos os lançamentos e baixas necessários ao processo de contas a pagar no ERP, respondendo pelo movimento financeiro da organização e reportando ao analista financeiro.Realizar as conciliações bancárias entre os extratos e os lançamentos sistêmicos no ERP.Controlar e efetuar pagamentos de acordo com o tipo de projeto e fontes pagadoras, garantindo a correta classificação e alocação dos recursos, bem como a conformidade com o planejamento orçamentário.Apoiar na gestão e controle da utilização dos recursos dos fundos fixos em moeda nacional e estrangeira ("caixinhas").Executar reembolsos de despesas, seguindo as diretrizes dos Regulamentos de Despesas e Viagens.Enviar documentos para fechamento de câmbio e/ou pagamento em moeda estrangeira.Efetuar o fechamento do movimento financeiro no sistema e disponibilizar para a contabilidade externa e fiscal.Garantir tempestivamente a disponibilização de todas as informações e documentações a serem utilizadas nos processos de fechamento contábil, fiscal e auditoria externa, bem como nas prestações de contas (conciliações bancárias, notas fiscais, extratos bancários, comprovantes de pagamentos, boletos, etc).Cumprir o regulamento interno, normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes à área, bem como observar os requisitos de Compliance, ESG, LGPD e o cumprimento das regulamentações atinentes à empresa.Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e que estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.Requisitos e qualificaçõesFormação: Superior completo ou cursando em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas.Experiência em área financeira ou atividades correlatas.Desejável experiência atuando em organizações do terceiro setor (não eliminatório).Microsoft Excel (nível intermediário).Conhecimento na utilização do sistema TOTVS Protheus (ERP) será um diferencial (não eliminatório).Informações adicionaisConvênio Médico e Odontológico Bradesco Saúde;Cartão Multibeneficios Caju;Wellhub (Gympass);Seguro de Vida em grupo;Trabalho híbrido (conforme acordo e necessidade da área);Horário flexível;Day Off de aniversário;Serviço médico de urgência e emergência - EMERCOR;SESC (Credencial Plena).
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