Descrição do Cargo
O profissional responsável por garantir a confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos e sistemas é aquele que desenvolve estratégias preventivas, corretivas e preditivas para evitar falhas.
Atribuições
* Avaliar e implementar planos de manutenção para garantir a disponibilidade dos equipamentos;
* Desenvolver planos de manutenção para garantir a disponibilidade dos equipamentos;
* Realizar inspeções periódicas para detectar problemas potenciais;
* Solucionar problemas técnicos e realizar reparos emergenciais;
* Coletar e analisar dados de desempenho para identificar áreas de melhoria;
* Desenvolver procedimentos de manutenção para garantir a qualidade e eficiência dos serviços;
* Manter registros atualizados de manutenção e desempenho dos equipamentos;
* Participar de reuniões com equipes operacionais e de manutenção para discutir problemas e melhorias;
* Fornecer treinamento e suporte técnico à equipe de manutenção;
* Manter-se atualizado em relação às últimas tecnologias e práticas de manutenção.
Habilidades e Qualificações
* Ensino superior em Engenharia Mecânica ou Engenharia Elétrica;
Pacote Office; MS Project; Planejamento e Controle da Manutenção com sistema ERP; NR – 12; NR – 33; NR – 35; Metodologia TPM, 5S e Manutenção Autónoma; Gestão de custos na manutenção; Gestão de PCM.