Descrição Sumária das Atividades
Analisar os dados da área de mercado da empresa e saúde suplementar, demonstrar o movimento dos maiores concorrentes no mercado e propor estratégias para melhorar nossa atuação. Avaliar e analisar a jornada do cliente através de pesquisa de NPS, propor melhorias nos processos de atendimento e realizar treinamentos internos focados na experiência do cliente. Gerenciar números, realizar análises estatísticas, criar planilhas de acompanhamento, auxiliar no cumprimento de metas e na tomada de decisão. Conhecer as tendências do mercado de Saúde Suplementar e analisar oportunidades usando ferramentas de BI e CRM. Realizar mapeamento, segmentação, estudo de mercado e produtos da concorrência, além de análise do perfil de clientes para identificar riscos e oportunidades, desenvolver cenários comerciais e alcançar melhores resultados. Apoiar a execução do planejamento estratégico.
Requisitos obrigatórios:
1. Formação superior em Estatística, Administração, Economia, Gestão Comercial ou Marketing;
2. Experiência em cruzamentos de dados estatísticos;
3. Conhecimento na metodologia de pesquisa de NPS;
4. Capacidade analítica, proatividade e organização;
5. Conhecimento avançado no pacote Office;
6. Experiência em Inteligência de Mercado ou análise de dados;
7. Pós-graduação/MBA/Especialização.
Requisitos desejáveis:
1. Conhecimento do mercado de saúde suplementar;
2. Power BI e análise de dados;
3. Experiência em gerenciamento de projetos;
4. Habilidade em análise de dados e elaboração de relatórios de performance.
Atividades adicionais:
* Registrar atividades detalhadamente;
* Analisar informações, pesquisas e visitas de campo no mercado de saúde suplementar e consumidor para subsidiar áreas com informações estratégicas;
* Desenvolver painéis de indicadores;
* Analisar pesquisas de NPS e desenvolver cenários de oportunidades;
* Acompanhar melhorias de processos com gestores;
* Mapear, segmentar e estudar mercado e concorrência, monitorando dados relevantes;
* Analisar SWOT;
* Recomendar estratégias e posicionamento de mercado;
* Elaborar relatórios, dashboards e apresentações para tomada de decisão;
* Atuar como interface com fornecedores, rede credenciada e demais áreas.
Habilidades Técnicas:
* Análise de Dados: coletar, interpretar e orientar com base em dados de desempenho;
* Inovação: buscar boas práticas de mercado para melhorias internas.
Habilidades Comportamentais:
* Comunicação efetiva;
* Resolução de problemas;
* Trabalho em equipe;
* Gerenciamento de tempo;
* Empatia.
#J-18808-Ljbffr