Responsabilidades e atribuições
* Visitar o cliente em seu comércio e auxilia na escolha dos produtos pretendidos, apontando características e vantagens, fazendo demonstrações dos mesmos, para proporcionar-lhe um melhor atendimento e induzi-lo à compra;
* Participa de treinamentos e estuda os produtos, buscando conhecer detalhadamente suas características e vantagens, para abordar o cliente com argumentação clara e segura;
* Atende os clientes, tratando-os de forma educada, cordial, simpática e amigável, para transmitir a boa imagem da empresa, deixá-lo satisfeito e facilitar a venda atual e vendas futuras;
* Busca o conhecimento do mercado, dos produtos e preços da concorrência, fazendo visitas e pesquisas, a fim de estar informado para argumentar com o cliente;
* Indica os preços, as condições de crédito, os descontos possíveis e a forma de entrega das mercadorias, procedendo os cálculos de acordo com o volume das mesmas, para efetuar o fechamento da venda;
* Registra os pedidos da compra realizada, preenchendo formulários apropriados e encaminhando-os aos setores correspondentes, para ensejar as medidas oportunas ao fornecimento das mercadorias;
* Verifica o estoque do cliente, conferindo os produtos e verificando a validade, para apontar as necessidades de troca, reposição e compra;
* Zela pela imagem do produto no ponto de venda, repondo, organizando e limpando as gôndolas, para manter uma boa apresentação ao cliente;
* Se compromete em participar de forma pontual e efetiva em reuniões periódicas e de alinhamento conforme cronograma estabalecido pelo gestor e ou indústria;
* Encaminha os pedidos dos clientes, enviando para o setor competente, para que seja providenciada a entrega dos produtos;
* Pode acompanhar o vencimento e efetivo pagamento das prestações dos clientes por ele atendidos, comunicando-se com os mesmos, caso haja necessidade, a fim de auxiliar no recebimento das parcelas em atraso, reduzindo a inadimplência;
Requisitos desejáveis
* Conhecimento dos produtos e serviços:
* Domínio das ferramentas de vendas:
* Conhecimento do mercado
* Rotinas da area de vendas.
* Conhecimento dos PDVS de Amarante do Maranhão.
* Conhecimento em precificação de produtos.
* Bom relacionamento interpessoal com clientes e equipe de trabalho.
* Proatividade.
* Excelente comunicação:
A capacidade de se comunicar de forma clara, objetiva e persuasiva é essencial para estabelecer um rapport com os clientes e transmitir as informações de forma eficaz
* Negociação:
Um bom vendedor é um negociador nato, capaz de encontrar soluções que satisfaçam tanto o cliente quanto a empresa.
* Persuasão:
A habilidade de convencer os clientes a tomar decisões de compra é fundamental para o sucesso nas vendas.
* Escuta ativa:
Saber ouvir atentamente as necessidades e preocupações dos clientes permite oferecer soluções personalizadas e relevantes.
* Orientação para resultados:
Um vendedor de sucesso é focado em alcançar metas e superar desafios.
* Proatividade:
A iniciativa e a capacidade de agir de forma autônoma são qualidades importantes para um vendedor.
* Resiliência:
A capacidade de lidar com rejeições e manter o otimismo mesmo em momentos desafiadores é essencial para o sucesso a longo prazo.
Requisitos e qualificações
* Ensino Médio Completo;
* Conhecimento do Pacote Office;
* Experiência no MaxPedido/MaxPronta Entrega(mobile);
* Experiência na função acima de 1 ano(comprovada em CTPS) Desejável;
* CNH categoria A (Exigido);
* Transporte próprio (Exigido)
* Celular Android (Desejável)
Benefícios
Plano de saúde com co-contribuição
Plano Odontológico com preço diferenciado
Comissões
Premiações
Campanhas pontuais
Ajuda de Custo