Missão do Cargo
Atuar como Vendedor Vision Care para os produtos Lentes de Contato / Soluções Multiuso & Gotas Oftálmicas para o cuidado de lentes de contato, visando o desenvolvimento constante das categorias, o crescimento contínuo das vendas e o ganho de participação de mercado. A abordagem deve ser a de venda consultiva, oferecendo os recursos para que os clientes dos canais Médico / Óticas / E-Commerce entendam e se comprometam com a melhor forma de desenvolver-se nas categorias de lentes & soluções, por meio de visitas constantes (presenciais ou virtuais) e suporte técnico & comercial contínuo. O Vendedor Vision Care deve estar sempre atento a novas oportunidades, seja em sua própria carteira de clientes, na recuperação de clientes inativos, na conquista de espaço junto aos concorrentes ou mesmo no desenvolvimento de novos canais de vendas.
Principais responsabilidades
* Implementar a Venda Consultiva de acordo com "The B+L Way Sales Excellence Program", começando pelos 6 passos da Visita (planejamento, preparação, verificação, abordagem consultiva, execução e fechamento).
* Realizar a cobertura da carteira de clientes, através de visitas presenciais ou virtuais, de acordo com a respectiva classificação: Clientes A = 90%, Clientes B = 80% e Clientes C = 50%.
* Coletar dados suficientes, internos e externos, para elaborar com acuracidade a previsão de vendas mensal da carteira de clientes.
* Ministrar treinamentos técnicos dos produtos e garantir suporte comercial aos clientes.
* Garantir a distribuição e implementação dos materiais promocionais/técnicos e amostras de forma adequada e de acordo com o potencial e/ou volume de vendas real de cada cliente.
* Dentro do segmento Vision Care, acompanhar o posicionamento de preços, mix de produtos, representatividade de marcas e o impacto das campanhas de comunicação ao consumidor nos clientes.
* Garantir a acuracidade do cadastro dos clientes da carteira no sistema de gestão de carteira de clientes (Sales Force).
* Capacitar e dar suporte aos clientes da carteira para a inserção de pedidos diretamente na ferramenta "Portal de Pedidos".
* Respeitar as Políticas Comerciais aprovadas para cada período, bem como todas as demais Políticas da Companhia e todas as regras de Compliance.
Conhecimentos
* Graduação superior completa – Administração, Engenharia, Disciplinas de Saúde ou áreas afins.
* Bom domínio do Pacote Office, com ideal conhecimento avançado em Excel e Power Point.
* Sistema de gestão comercial, CRM, gestão de contas, entre outros.
* Desejável experiência prévia no segmento Vision Care ou área comercial do segmento Farmacêutico.
Base: Belo Horizonte - MG
Região de atuação: Belo Horizonte e região.
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