Descrição das atividades que o profissional irá realizar:
– Administrar e manter o conjunto de softwares e hardwares que compõe o ambiente de dispositivos de usuários da Contratante;– Tratar incidentes, problemas, requisições e mudanças relacionados ao ambiente de dispositivos de usuários da Contratante;– Manter o registro de requisições de serviços solicitados e de reclamações efetuadas pelos usuários;– Realizar a instalação, a configuração e a atualização de softwares homologados pela Contratante;– Realizar a instalação, a configuração e a atualização de hardwares homologados pela Contratante;– Manter o ambiente atualizado, observando as orientações previstas no gerenciamento de mudanças; e– Elaborar e manter atualizada a documentação de todo o ambiente.
Experiência, Habilidades e conhecimentos necessários:
– Conhecimentos no uso e configurações básicas em ambientes Microsoft Windows, Microsoft Outlook, Microsoft Office e navegadores WEB; – Conhecimento nos produtos do Microsoft 365 (Teams, Office 365 e outros); – Conhecimento em formatação/configuração e manutenção de ativos; – Conhecimento intermediário em manutenção/configuração de desktops e notebooks; – Conhecimento básico de redes TCP/IP (Wan/Lan/Vpns); – Domínio de técnicas de atendimento receptivo e ativo; – Capacidade de expressar-se com clareza e objetividade, tanto na linguagem escrita quanto na falada; – Capacidade de agir com calma, tolerância e profissionalismo frente a situações que fujam dos procedimentos e rotinas normais de trabalho; – Possuir dinamismo para atuar com atendimento a usuários; – Facilidade para se adaptar às normas e regulamentos estabelecidos
Certicação ITIL Foundation ou capacitação com conteúdo equivalente com carga horária mínima de 24h (DESEJÁVEL); e- Certicação Microsoft MD-100 ou capacitação com conteúdo equivalente com carga horária mínima de 40h (DESEJÁVEL).
Escolaridade:
Superior Cursando na área de TIC
Tempo de Experiência:
1 (um) ano de experiência na área de TIC em atividade de suporte técnico e/ou help desk ou equivalente; e- 1 (um) ano de experiência na utilização de ferramentas de gerenciamento de requisições e incidentes.