Como
Analista Financeiro
na área de Central de Notas da Sankhya, você terá a missão de garantir a precisão, integridade e confiabilidade das informações financeiras da empresa por meio da execução das rotinas financeiras, assegurando que os processos estejam em conformidade com as políticas internas e regulamentações aplicáveis.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Realizar cadastros e manutenção de contratos, garantindo dados completos e atualizados;
Conferir, liberar e faturar pedidos de vendas conforme processos internos;
Efetuar lançamentos de despesas e receitas diversas, assegurando conformidade com a política financeira;
Efetuar pagamentos internos e externos, garantindo prazos e registros corretos;
Realizar conciliações bancárias periódicas, identificando divergências e propondo ajustes;
Gerenciar cobrança de clientes inadimplentes, negociando prazos e condições de pagamento;
Atender clientes internos e externos, esclarecendo dúvidas sobre pagamentos, contratos e serviços;
Colaborar com outras áreas da empresa em processos financeiros integrados;
Analisar fiscalmente as notas recebidas e assegurar escrituração fiscal correta;
Lançar contas a pagar tempestivamente, acompanhando prazos e pendências;
Analisar lançamentos pendentes em planilhas (Excel) e propor ajustes;
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Conhecimentos básicos em finanças e contabilidade;
Pacotes de planilhas (Excel ou similares) e softwares de contabilidade/ERP;
Habilidade com números e análise de dados;
Curso superior completo ou cursando Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins;
Noções de legislação tributária e fiscal aplicável (desejável).
Se você busca um desafio para liderar a evolução tecnológica de um dos maiores ERPs do país, com impacto direto na experiência de milhares de usuários, queremos te conhecer!