Descrição do Cargo:
* Apoiar e direcionar estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo melhor posicionamento no mercado atuante.
* Aumentar lucratividade e dar suporte as ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados.
Responsabilidades Principais
1. Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias.
2. Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe.
3. Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento.
4. Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência.
5. Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda.
6. Desenvolver campanhas de vendas.
7. Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas.
8. Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade.
9. Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas.
10. Monitorar participação da companhia e/ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência.
11. Decidir sobre preços e promoções especiais.
12. Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores.
13. Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos.
14. Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho.
15. Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa.
16. Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas.
17. Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho.
18. Criar programas e ações de fidelização dos clientes.
19. Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões.
20. Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis.
21. Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões).
22. Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação).
23. Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais gaps (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc...).
24. Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas.
25. Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente).
26. Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.
Local de Trabalho: R. Doutor Altino Teixeira, Porto Seco Piraja- Salvador / BA