Estamos buscamos profissional para atuar como Gerente de Produtos em Cooperativa de Crédito, integrando a Superintendência Comercial.Responsabilidades e AtRIBUIÇÕESLiderar a equipe de Assessores de Produtos e de Segmentos;Gerenciar os produtos e serviços financeiros oferecidos pela cooperativa (como crédito, investimentos, seguros, consórcios, cartões, contas e serviços digitais).Monitorar o desempenho dos produtos — volume, rentabilidade, participação de mercado e aderência ao público local.Propõe ajustes, melhorias ou descontinuação de produtos com base em resultados e feedback dos associados.Contribuir com o planejamento estratégico e comercial, alinhando metas de produtos aos objetivos da cooperativa, definindo e acompanhando indicadores de performance (KPIs) dos produtos.Colaborar com as equipes de negócios e de marketing para campanhas de promoção, fidelização e captação.Identificar oportunidades de novos produtos ou serviços que atendam às demandas da base de associados da cooperativa., trabalhando em conjunto com a Central para adaptar soluções regionais às diretrizes do sistema.Lidera a implementação de produtos corporativos na cooperativa local, garantindo adequação às necessidades locais.Atuar junto às agências e gerentes de relacionamento para garantir o entendimento e a venda consultiva dos produtos.Promover treinamentos e capacitações para equipes internas sobre características, benefícios e diferenciais dos produtos.REQUISITOS NECESSÁRIOSCurso superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins com Especialização concluída em áreas correlatas.Sólida experiência área de Negócios em instituição financeira, preferencialmente com vivência em liderança de equipes comerciais e/ou sólida vivência como Assessor/ Especialista de Negócios/Produtos/Segmento em Regionais ou Centralizadoras.Vivência prévia no Cooperativismo de Crédito será considerada diferencial.Sólidos conhecimentos sobre o sistema financeiro nacional, produtos e serviços, planejamento estratégico e financeiro, análise de viabilidade econômica.Vivência em análise de dados e gestão de portfólio de produtos .Habilidade em liderança transversal, negociação e comunicação estratégica .Preferencialmente com Certificação a partir de CPA20.Disponibilidade para fixar residência em Fortaleza - CE .Disponibilidade para viagens nas Regiões de atuação da Cooperativa.Informações adicionaisContratação CLT;Pacote de remuneração (salário, benefícios e PPR) compatível com o mercado financeiro;Das 8h30 às 17h30 com 1 hora de intervalo;Atuação 100% presencial na região de atuação acima informada.Etapas do processoEtapa 1: Cadastro dos interessados que atendem aos requisitos;Etapa 2: Triagem de Currículos;Etapa 3: Bate-papo e entrevista com a Consultoria (pode acontecer mais de um momento);Etapa 4: Realização de avaliações comportamentais;Etapa 5: Bate-Papo com Gestão de Pessoas da Cooperativa;Etapa 6: Bate-papo com a Liderança imediata;Etapa 7: Apresentação de Carta Oferta ao selecionado, Aceite e Formalização de Contratação.Se você se identifica com a missão e responsabilidades mencionadas acima, atende aos requisitos e deseja fazer parte do Cooperativismo de Crédito ou seguir desenvolvendo-se neste modelo próspero de democrático de fazer o mercado financeiro, envie-nos o seu currículo e participe do processo seletivo.