 
        
        Sobre a vaga
Estamos em busca de um Diretor de Operações e Logística altamente qualificado para liderar e otimizar todas as atividades relacionadas à operações e logística da empresa. O profissional será responsável por garantir a eficiência operacional, a integração entre os departamentos e a entrega de resultados alinhados com os objetivos estratégicos da organização.
Requisitos obrigatórios
 * Formação superior em Administração, Engenharia, Logística ou áreas correlatas.
 * Experiência comprovada em cargos diretoria na área de operações e logística.
 * Conhecimento avançado em gestão de Logística e transportes.
 * Habilidade em análise de dados e indicadores de desempenho.
 * Capacidade de liderança, comunicação eficaz e tomada de decisão estratégica.
 * Domínio de ferramentas de gestão e sistemas de logística.
 * Especialização ou MBA em Gestão de Operações, Logística ou áreas relacionadas.
Requisitos desejáveis
 * Experiência em projetos de melhoria contínua e metodologias Lean, Six Sigma.
Principais atribuições
Planejar, coordenar, liderar e controlar as atividades inerentes às gerências executivas operacionais e logísticas, de acordo com as diretrizes da Alta Administração da empresa; desenvolver planos operacionais e objetivos estratégicos; assessorar a presidência e setores da empresa, na sua área de atuação; monitorar e aprimorar os processos internos para aumentar a produtividade e reduzir custos; participar da elaboração e atualização de documentos inerentes à sua área de atuação; gerar, analisar, consolidar e apresentar indicadores de desempenho na área de operações e logística, no âmbito nacional; monitorar os indicadores de rentabilidade e produtividade; pesquisar, analisar, desenvolver e/ou recomendar técnicas, soluções logísticas, produtos e serviços que visem melhorar os processos operacionais relacionados ao transporte de cargas; analisar custos relativos à compra e/ou locação de galpões, adequação de infraestrutura e instalações em geral para fins de abertura e alteração de endereço de unidades de negócio da Companhia; identificar e comunicar eventual necessidade de redimensionamento e/ou manutenção de veículo da frota; elaborar e conferir documentos; alimentar sistemas informacionais internos; promover a melhoria contínua de processos; cumprir e fazer cumprir as políticas, procedimentos, planos, programas, normas internas e regulamentadoras e a legislação em geral; analisar os riscos regulatórios ou normativos e defender os interesses da empresa; definir metas e objetivos para gerencia executiva de operação e logística; liderar e gerir pessoas sob a sua subordinação hierárquica; realizar reuniões periódicas com os gerentes executivos operacional e logístico; promover e/ou ministrar treinamento; administrar recursos materiais e financeiros; promover condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade; promover ações para cumprimento de PGR e PCMSO; e desempenhar outras atividades compatíveis com a natureza do cargo.
#J-18808-Ljbffr