Responsabilidades do Gerente de Loja
1. Realizar diariamente a reunião matinal com a equipe, apresentando os objetivos de vendas e margem do dia, o desempenho do dia anterior e avaliar o progresso em relação à meta do mês.
2. Efetuar vendas de todos os produtos do portfólio da loja.
3. Na ausência do estoquista, realizar a contagem diária e rotativa do estoque e registrar divergências encontradas.
4. Orientar e supervisionar a equipe na oferta do portfólio de produtos e serviços.
5. Trabalhar visando atingir os objetivos estabelecidos para melhorar as vendas.
6. Elaborar relatórios diários de análise gerencial e desempenho operacional por função, incluindo gerente, vendedores, operadores, assistente administrativo e atendente.
7. Analisar o relatório de contas a receber para subsidiar decisões.
8. Acompanhar ações da concorrência, como lançamento de novos produtos, marketing, promoções, preços praticados e eventos, informando ao gestor responsável.
9. Reativar e prospectar clientes, identificando suas necessidades através de pesquisa de perfil e potencial de consumo.
10. Visitar e manter atualizada a carteira de clientes.
11. Analisar a carteira de clientes dos vendedores e da loja.
12. Supervisionar atividades do assistente administrativo/atendente, conferindo o caixa semanalmente.
13. Acompanhar a movimentação e organização do estoque.
14. Realizar reunião mensal com a equipe para avaliar o desempenho do mês anterior, verificando se os resultados cobrem despesas e geram lucro.
15. Verificar a limpeza e a organização dos uniformes, luvas e crachás, providenciando reposições quando necessário.
16. Cuidar da organização, limpeza e manutenção do pátio, bem como das máquinas, equipamentos e ferramentas.
17. Informar ao gerente de logística sobre necessidade de reparos ou manutenção.
18. Supervisionar o uso de equipamentos de segurança (EPI).
19. Controlar as despesas da loja.
20. Verificar a contagem de estoque após a contagem do estoquista e informar aos departamentos de RH e Logística.
21. Supervisionar concursos e promoções de vendas.
22. Orientar a exposição de mercadorias no showroom.
23. Acompanhar reclamações de mercadorias com defeito.
24. Orientar o armazenamento de itens inservíveis para coleta posterior.
25. Zelar pela conservação, manutenção e limpeza da loja, identificando necessidades de manutenção preventiva.
26. Representar legalmente e socialmente a empresa.
27. Auxiliar em eventos da loja.
28. Gerenciar o mapa de férias da equipe.
29. Contratar e demitir colaboradores, formando a equipe conforme as normas da empresa.
30. Identificar necessidades de treinamento, desenvolvendo a equipe para retenção e engajamento.
31. Propor ações para corrigir falhas, aumentar volume, produtividade e lucratividade.
32. Acompanhar gestores em visitas a potenciais clientes.
33. Treinar novos gerentes, vendedores de lojas e externos quando necessário.
34. Auxiliar em outras atividades conforme solicitado.
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