A Rede UniFTC é uma empresa familiar de origem baiana, que se tornou uma Rede com mais de 25 anos de experiência educacional voltada para a formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes de seu papel social.A Rede possui unidades da marca UniFTC e UNEX em diversas cidades do Nordeste. São mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento, com destaque para as áreas de Engenharia, Tecnologia e Saúde, que tem um dos melhores cursos de Medicina do Brasil.O nosso Analista de Comunicação Pleno é responsável por planejar, analisar e executar estratégias de conteúdo audiovisual, além de avaliar métricas de campanhas e aprimorar a visibilidade da instituição por meio de uma comunicação assertiva e estratégica, sempre com atenção às melhores práticas de comunicação e à evolução das tendências de mercado.Responsabilidades e atribuiçõesPlanejamento e execução da comunicação institucional, alinhada às diretrizes estratégicas da organização;Assessoria de imprensa, produção de releases e organização de entrevistas;Atuação editorial e curadoria de conteúdos institucionais, garantindo coerência e qualidade;Atualização e redação de notícias para o site institucional;Cobertura e registro de eventos institucionais, com coleta de imagens e informações;Produção e edição de textos institucionais, discursos e comunicados oficiais;Apoio no desenvolvimento e atualização da política editorial e diretrizes institucionais;Viagens eventuais para cobertura e suporte de comunicação nas unidades do interior;Outras atividades do Âmbito da comunicação organizacional.Requisitos e qualificaçõesExperiência e formação escolar:Graduação em Jornalismo;Experiência prévia em comunicação institucional e assessoria de imprensa.Conhecimentos necessários:Excelente redação, domínio da norma culta e boa capacidade analítica;Experiência com gestão de conteúdo editorial e atualização de sites institucionais (preferencialmente WordPress ou similares);Flexibilidade para desenvolver atividades conforme necessário em cada fase da jornada de comunicação estratégica da instituição, ajustando horários e compensando conforme as demandas;Capacidade de trabalho em equipe, apoiando o trabalho de gestão e executando as atividades com organização, agilidade e atenção a detalhes;Desejável vivência anterior em comunicação estratégica corporativa e política editorial.Características pessoais:Perfil proativo, com capacidade de colaboração e comunicação interpessoal;Profissional com excelente comunicação interpessoal;Organização, autonomia, e capacidade de atender demandas regionais e institucionais de forma assertiva.Informações adicionaisBenefícios:Plano de saúde;Plano Odontológico;Bolsa de estudos;Vale transporte;Cesta natalidade;Seguro de vida;Santander Academy;Convênios com instituições parceiras (farmácias, cursos de idiomas).Informações adicionais:Vaga home oficce;Jornada de trabalho: 44 horas semanais;O(a) profissional será baseado(a) em Salvador, com possibilidade de deslocamento eventual para unidades do interior, de acordo com as demandas de cobertura e comunicação institucional.
#J-18808-Ljbffr