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Gerente de planejamento comercial e inteligência de mercado

Porto Alegre
Agrofel
Mercearia
Anunciada dia 1 outubro
Descrição

JOB DESCRIPTIONMissão de compreender e modelar o potencial de mercado de cada cultura e perfis de clientes, coordenando a execução com a força de Vendas.
Criará análises preditivas para orientar o ritmo e estratégia comercial.
Liderará iniciativas de análise de dados, para aquisição, retenção, cross-sell e upsell em parceria com Marketing.
Implantará e gerenciará o CRM, mapeando a jornada do produtor, segmentando carteiras por potencial e risco, e estabelecendo painéis de KPIs em tempo real.
Como ponto focal de performance, conduzirá ritos semanais com lideranças comerciais.
Apoiará projetos de originação de soja, milho, trigo e canola, assegurando cadeias de suprimento certificadas, redução de impactos e metas ESG.RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTSDesenhar o plano comercial alinhado as metas, estratégias de expansão e alavancas de crescimento.Atuar em conjunto com os times comerciais apoiando nos modelos e dados para andamento de mercado e ritmo de execução.Compreender e modelar o potencial de mercado (cultura, região, perfil de cliente) definindo segmentação e cobertura de carteira.Desdobrar metas em planos de curto, médio e longo prazo com ações para cada regional.Coordenar o ciclo S&OP Comercial, integrando demanda, estoque e logística.Desenvolver modelos preditivos de oferta e demanda antecipando impactos em preço e disponibilidade.Desenvolver forecasts e projeções em parceria com FP&A.Liderar estratégias data-driven de CAC, LTV e ROI, em parceria com Marketing, voltadas à aquisição, retenção, cross-selling e upselling Estudar tendências para calibrar margens de todos os segmentos.Gerar insights de pricing, cross-selling, Barter para regiões de baixa performance ou em expansão.Implantar e governar o CRM, incluindo funil de visitas, oportunidades e pós-venda.Mapear e otimizar a jornada do cliente e influenciadores, acompanhando ciclo de vida.Gerenciar a carteira de clientes, definindo KPIs de churn, RFV e satisfação (NPS) em parceria com time de Marketing.Segmentar produtores por potencial de negócios, perfil de risco e rentabilidade (LTV).
Estruturar dashboards executivos (Power BI) e ser o ponto focal de performance de vendas e reports para diretoria e conselho.Consolidar previsões de vendas, margem e risco em parceria com FP&A, Pricing e Riscos.Acompanhar KPIs críticos e conduzir rituais semanais de performance com o time comercial.Liderar projetos de originação sustentável (soja, milho, trigo, canola), assegurando cadeias de suprimento responsáveis e certificadas.Gerenciar indicadores ESG e mobilizar equipes internas para reduzir impactos ambientais e cumprir metas de sustentabilidade.REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONSGraduação completa em Administração, Agronomia, Economia ou áreas correlatas.Experiência em gestão de carteira e segmentação de clientes e definição de metas de CAC/LTV.Domínio de métricas de funil, pipeline e ferramentas de CRM.Capacidade analítica avançada (Excel/BI); mindset orientado a dados.Disponibilidade para viagens.ADDITIONAL INFORMATIONVale Refeição;Plano de Saúde Unimed;Plano Odontológico;Seguro de Vida;PLR Anual.Conheça a AgrofelSomos uma empresa do agronegócio, fundada há quase 5 décadas.
Estamos ao lado do agricultor durante todas as etapas de sua produção, desde o plantio até a colheita, com unidades graneleiras, lojas para o fornecimento de insumos agrícolas e soluções financeiras para o agronegócio, estamos presentes no Sul do Brasil.
Na Agrofel, cada dia uma nova página é escrita, onde a criatividade e a determinação se unem para cultivar novas soluções para o produtor rural.Missão:Oferecer soluções sustentáveis para os nossos clientes, do plantio à venda da produção.Nossos valores:Geração de Valor: Empreendemos visando a geração de valor para nossos clientes, fornecedores e acionistas com ações inovadoras que garantam nossa sustentabilidade e crescimento.Paixão pelo que faz: Trabalhamos com dedicação e afinco, com espírito de equipe e reconhecimento aos talentos internos.Cliente: Trabalhamos com alto nível de comprometimento, respeito e valorização aos nossos clientes, visando a satisfação de suas necessidades.
Ética: Cumprimos integralmente nossas responsabilidades, demonstrando transparência e equidade com todas as partes interessadas.Responsabilidade Socioambiental: Atuamos em prol do desenvolvimento sustentável, promovendo ações sociais que contribuem para a qualidade de vida nas comunidades com as quais convivemos.

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