Descrição do Cargo
O cargo de Analista de Excelência Comercial SR visa desenvolver a capacidade de análise e planejamento para apoiar as decisões comerciais da empresa. O profissional nesse papel trabalhará em estreita colaboração com equipes internas para fornecer insights valiosos que contribuam para o sucesso dos negócios.
Atividades Principais
1. Fornecer suporte técnico avançado para equipes comerciais, garantindo a integridade e eficácia das análises realizadas;
2. Direcionar as entregas da Equipe de Excelência (gestão de backlog) – ser elo entre as demandas operacionais e o time de campo, organizando prioridades e contribuindo com dados e inteligência para potencializar a atuação em rota;
3. Criar e manter rotinas de extração, transformação e carga (ETL) que alimentem dashboards e relatórios, garantindo a qualidade e relevância das informações disponibilizadas;
4. Validar a usabilidade das ferramentas – acompanhar a aderência das soluções junto ao time de campo, propondo ajustes de layout, filtros e lógicas, sempre que necessário;
5. Gerar insights e identificar tendências comerciais – antecipar movimentos relevantes de performance, propondo ajustes em planos de ação e novos recortes de análise com base em padrões históricos e atuais;
6. Reforçar mensagens com dados do campo – destacar boas práticas e provocar reflexões com storytelling orientado por dados, apoiado em evidências vindas dos CDs e relatórios;
7. Colaborar com inovações e projetos especiais – contribuir ativamente em iniciativas de automação, melhorias em ferramentas, pilotos e integrações com áreas como Trade, TI e BI;
8. Documentar processos – manter atualizados os