Job description
A Lavoro Agro é um grupo de distribuição de insumos agrícolas, presente no Brasil e em países da América do Sul, com a missão é servir aos produtores rurais na América Latina, fornecendo produtos e serviços para todo o seu ciclo produtivo. A companhia foi criada em 2017 pelo Pátria Investimentos com o foco de promover a consolidação do mercado de revendas e oferecer uma proposta de valor única para nossos clientes e parceiros.
Somos a primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, listada em uma bolsa de valores americana
Buscamos continuamente manter um ambiente em que todas as pessoas se sintam bem, valorizadas e capacitadas para atingir seu potencial para contribuir com o que têm de melhor. Para que nossa cultura seja sempre diversa e inclusiva, queremos ter como colega de trabalho pessoas como vocêTodas as nossas vagas estão abertas para profissionais de diferentes origens e com diferentes experiências de vida. Por isso, encorajamos a candidatura de profissionais negros, mulheres que são mães, público LGBT+, pessoas 50+ ou com deficiência, e jovens que desejam começar a carreira aqui e crescer no agro junto com a gente.
Os nossos valores são:
Comportamento Ético
Empreendedorismo
Senso de dono / urgência
Orientação ao cliente
Associação e espírito de equipe
Main responsibilities
MISSÃO DO PAPEL
Responsável por planejar e desenvolver novas regiões e clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação local, visando aplicar as ações estabelecidas pela diretriz da empresa para suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos de novos produtos e serviços da unidade.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO PAPEL
·Ser responsável pela interação e alinhamento estratégico, com as áreas de interface; CLIENTES, FORNECEDORES, EQUIPE E HOLDING, identificando e desenvolvendo multiplicadores;
·Planejar e desenvolver novas regiões, conquistando e fidelizando clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa;
·Suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos, novos produtos e serviços;
·Coordenar política comercial de margens, preços e elaboração de custos, de acordo com objetivos estabelecidos pela direção;
·Promover o crescimento comercial dentro das premissas desafiadoras da empresa nos setores de atuação no âmbito regional;
·Coordenar política de relacionamento em clientes prioritários da Lavoro, bem como monitorar e assegurar a satisfação e a retenção desses clientes;
·Liderar negociações comerciais, conforme estratégias estabelecidas para alavancar objetivos de vendas e lucratividade para a empresa;
·Acompanhar e orientar a gestão das filiais, fornecendo suporte para atingir os objetivos propostos de lucratividade e participação de mercado;
·Participar ativamente na análise de cenários de mercado, gerando indicadores confiáveis, para as áreas e departamentos afins, como: COMPRAS E SUPRIMENTOS, S&OP, FINANCEIRO, LOGISTICA E ADMINISTRATIVO;
·Analisar os resultados da regional, examinando indicadores de faturamento, rentabilidade e de despesas, tomando decisões, estabelecendo estratégias, buscando a otimização dos resultados do negócio;
·Participar do desenvolvimento de campanhas e promoções de vendas, visando o aumento do faturamento e giro dos produtos, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa;
·Visitar clientes estratégicos, buscando estreitar o relacionamento, aumentar o volume de negócios e avaliar do nível de satisfação quanto ao trabalho da equipe;
·Acompanhar a elaboração, execução e disseminação das políticas da empresa, gerenciando a sua aplicação, para homogeneidade no atendimento;
·Participar de reuniões com fornecedores, para discutir oportunidades melhoria e pontos críticos do negócio;
·Elaborar o planejamento anual da regional, estabelecendo metas da filial, baseando-se no planejamento estratégico e nas demandas regionais, levando em consideração as tendências de mercado, o potencial crescimento, os riscos envolvidos.
·Representar a empresa, participando de atividades de campo, palestras, feiras agropecuárias, eventos, seminários, e outros da área, para prestigiar, valorizar, orientar a participação da equipe, avaliando a imagem da empresa junto aos fornecedores, clientes e comunidade para ampliação do relacionamento e efetivação e crescimento dos negócios;
·Acompanhar a cobrança e o recebimento de contas, analisando os índices de recebimento e inadimplência da Filial, visando avaliar e planejar ações para melhoria dos seus resultados.
Entre outras atividades inerentes a função.
Requirements and skills
Formação Obrigatória:
Ensino Superior completo, nas áreas de Engenharia Agronômica e Agrarias em geral.
CREA ATIVO
Additional information
Conheça nosso programa Você+:
* Você mais saudável e ativo: Vale Refeição/Vale Alimentação ou Refeitório no local de trabalho (de acordo com a localidade); Plano de Saúde, Seguro de Vida, Convênio farmácia (Vidalink), Telemedicina, Saúde Ocupacional (DSS) e Total Pass (rede credenciada de academias);
* Você mais de boa: Modelo híbrido de trabalho, política de celebrações, Dia do aniversário livre, Empresa Cidadã, Sala de amamentação;
* Você mais diverso e incluso: Ações de acessibilidade, Programa de Estágio, Licença parental (licença maternidade para homens), Inclusão de pessoas do mesmo gênero no plano de saúde / seguro de vida;
* Outros: Universidade Lavoro (Unilavoro), Empréstimo Consignado.
*Os benefícios podem sofrer alteração de acordo com a região da vaga.
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