Localização: São Paulo Área / BU: Marketing & Comunicação Reporte: Gerente Sr de Comunicação Corporativa Alguma pessoa interna mapeada? Não Propósito da posição Entrar na Nestlé significa que você está se juntando à maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Em nosso núcleo, temos um ambiente diverso e inclusivo, com pessoas apaixonadas, movidas pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. E procuram a cada dia mais crescer juntas, ter espírito de dono e trabalhar com excelência. A pessoa que atuará com PR nessa posição será guardiã da reputação da Nestlé, protegendo a exposição institucional e das nossas marcas na mídia e com stakeholders externos. Trabalhará para: evitar que temas sensíveis impactem a imagem da Nestlé; antever temas sensíveis relacionados à nossa indústria; preparar porta-vozes; criar, planejar e executar planos de PR reativos e proativos. O dia a dia Trabalhará junto com as Unidades de Negócio e áreas corporativas na construção de planos de PR reativos e proativos. Será ponte entre BUs e agências de PR na construção de materiais base - posicionamentos, mapa de risco, media briefing, Q&As. Construirá pautas e planos de PR, apurando internamente informações necessárias com múltiplos contatos, com criticidade necessária para avaliar o que deve ou não ser divulgado. Junto com as agências, analisará demandas da imprensa para devidas tratativas internas. Construirá materiais de briefings e talking points para porta-vozes internos e acompanhará entrevistas. Organizará eventos para jornalistas e outros stakeholders junto com equipe de eventos Nestlé. Analisará resultados ao final da execução de planos de PR ou crise, construindo relatórios. O que vai contribuir para o seu sucesso? Experiência em comunicação corporativa com foco em relações públicas e vivência em crises institucionais ou de marca; Graduação superior completa; Nível de Inglês fluente, pois haverá contato constante com equipe global de comunicação; Se interessar genuinamente por comunicação, com olhar curioso e atento para o que acontece no mundo; Capacidade de construção de textos com perfeita gramática e clareza de informação, conhecendo a estrutura de textos jornalísticos e outras linguagens de mídia; Criticidade para identificar temas sensíveis dentro e fora da organização.