Responsabilidades:
Realizar o monitoramento ininterrupto de todos os sistemas, equipamentos e links da rede de telecomunicações (Core, Acesso, Transporte, Data Center etc.) utilizando sistemas de monitoramento (e.g., Zabbix, Cacti).
Abrir, registrar e classificar formalmente todos os incidentes de rede em ferramentas de gestão de chamados (Service Desk/ITSM). Documentar detalhadamente o evento, o impacto e a prioridade (baseado em SLAs).
Executar o diagnóstico inicial e a triagem técnica (Nível 1) dos incidentes, utilizando comandos e ferramentas específicas para identificar a origem do problema (equipamento, link, energia, configuração etc.).
Realizar a comunicação e escalation das falhas críticas (maior impacto) para as equipes técnicas especializadas (N2, N3) e para as lideranças.
Realizar verificações de status programadas, testes de redundância e acompanhar a execução de janelas de manutenção preventiva para garantir a estabilidade do ambiente após as intervenções.
Requisitos:
Ensino superior completo ou cursando em Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Gestão de TI, Gestão de Redes TI, Engenharia Elétrica, Cursos de Informática ou áreas afins;
Pacote Office, internet, conhecimento em informática;
Habilidades/Competências desejáveis:
- Conhecimento em redes e afinidade com tecnologia;
- Noções em Telecom;
- Proatividade;
- Boa comunicação e escrita;