JUNTE-SE À NOSSA ENERGIA
Somos a Eletrobras, empresa líder em geração e transmissão de energia elétrica no Brasil e na América Latina. Por meio de nossos ativos, contribuímos para que a matriz energética brasileira seja uma das mais limpas e renováveis do mundo. Alinhados à nossa Cultura e Propósito, trabalhamos de forma integrada para contribuir com o desenvolvimento sustentável que gere valor para toda a sociedade.
Se você quer fazer parte da nossa companhia e se tornar um de nossos talentos, saiba que estamos com uma oportunidade em aberto para
Analista de Relacionamentos com Clientes III
, em modelo
presencial
.
Ah, não se esqueça de conferir abaixo as etapas do processo do seletivo.
Com o seu talento podemos ir ainda mais longe, sempre guiados pelo nosso propósito de cuidar do planeta entregando a energia em que a gente acredita.
Vem com a gente, junte-se à Nossa Energia
Responsabilidades e atribuições
Responsabilidades e Atribuições:
Será responsável pela gestão ativa de uma carteira de consumidores no mercado livre de energia, atuando de forma consultiva e estratégica para identificar oportunidades comerciais, propor soluções adequadas e garantir a excelência no relacionamento com os clientes. Suas principais atividades incluem:
* Realizar reuniões periódicas com clientes para acompanhamento de contratos, identificação de necessidades e oportunidades de renovação ou expansão;
* Prospecção e Negociação;
* Prospectar, construir e manter relacionamentos sólidos com clientes existentes e potenciais, entendendo suas necessidades e oferecendo soluções personalizadas;
* Desenvolver propostas comerciais aderentes ao perfil e às necessidades de consumo de cada cliente;
* Negociar condições comerciais em alinhamento com a política da empresa e os parâmetros de risco;
* Analisar dados do CRM para planejar ações comerciais e priorizar oportunidades com maior potencial;
* Articular com áreas como risco de crédito, estruturação de produtos, pricing, mesa de trading, jurídico e suprimento de energia para viabilizar as propostas e contratos;
* Acompanhar processos internos para garantir prazos e qualidade na entrega das soluções ao cliente.
* Monitorar tendências do setor elétrico, variações de preços no mercado de curto e longo prazo e atualizações regulatórias que possam impactar os clientes;
* Elaborar relatórios de desempenho comercial, pipeline de vendas e metas atingidas;
* Apresentar resultados à liderança comercial e contribuir com sugestões para melhoria contínua dos processos.
Requisitos e qualificações
Requisitos e Qualificações:
Obrigatórios
* Formação Superior Completa;
* Disponibilidade para viagens;
* Conhecimento do mercado de energia, incluindo regulamentações e tendências;
* Conhecimento em tarifas de energia, incluindo a compreensão das estruturas tarifárias, encargos setoriais, subsídios e políticas relacionadas;
* Experiência em vendas e negociação, preferencialmente em energia elétrica;
* Identificar oportunidades de mercado e desenvolver soluções que atendam às necessidades dos clientes.
Desejáveis
* Idioma: Inglês
Informações adicionais
Benefícios:
Na Eletrobras, o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos profissionais também fazem parte da Nossa Energia. Por isso, estamos empenhados em oferecer um ambiente de trabalho que valorize o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, disponibilizando benefícios que promovem o bem-estar, o desenvolvimento e o atendimento às necessidades dos nossos times. Alguns dos benefícios que disponibilizamos estão disponíveis abaixo:
* Alimentação: Vale-refeição e vale-alimentação;
* Plano Médico e Odontológico;
* Seguro de Vida;
* Previdência Privada;
* Vale-Transporte;
* Gympass;
* Auxílio-creche;
* Auxílio educacional;
* Universidade corporativa interna que contribui com a aprendizagem diária dos profissionais
Se esses benefícios e essa posição fazem sentido para você, inscreva-se já
#SomosEletrobras