A SPDM é uma associação filantrópica de grande porte que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental. A instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal em harmonia com suas políticas de saúde e educação. Ela oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares para pessoas com deficiência.
A missão da SPDM é promover ações em saúde integradas com a gestão pública em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, compromisso social e ambiental. A visão da instituição é ser referência em gestão de serviços em saúde abrangendo todos os níveis da assistência garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
Para trabalhar na área de psiquiatria é necessário ter ensino superior completo em medicina, residência médica ou título de especialista em psiquiatria, registro ativo no conselho da classe e experiência mínima de 6 meses comprovada na função de médico psiquiatra.
O profissional irá realizar atendimento na especialidade de psiquiatria conforme as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e protocolos existentes. Ele também irá realizar assistência a saúde mental da população sob o âmbito da promoção e proteção da saúde prevenção de agravos diagnóstico tratamento reabilitação e manutenção da saúde individual e coletiva. O profissional ainda irá participar de discussão de caso atividades de matriciamento e elaboração de projetos terapêuticos singulares.
A inserção do profissional na equipe será feita por meio de um processo seletivo, onde serão avaliados os candidatos nas áreas de conhecimento habilidade e capacidade. O perfil ideal é alguém que tenha boa comunicação habilidade de resolver problemas e capacidade de liderança.
A inscrição no concurso pode ser realizada online através do site da instituição. É importante verificar os requisitos básicos e específicos antes de iniciar o processo seletivo. Além disso é fundamental ler e concordar com os termos de convocação e acordo de recrutamento.